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TELEBRAS – Telecomunicações brasileiras ( Telefone / 0800 / SAC )

março 3, 2019

“Construída em 1972, a Telebras está vinculada ao ministério das comunicações, e atua diretamente em prestação de serviços de acesso dedicado à internet.”

 
 

A Telebras é a responsável pela operação do satélite brasileiro, por meio do qual será ofertada internet banda larga com cobertura nacional.

A empresa foi oficialmente reativada para gerir o Plano Nacional de Banda Larga em 2010 pelo governo de Luís Inácio Lula da Silva (PT). Com a mudança de governo federal em 2019 estão previstas mudanças. Com o presidente eleito Jair Bolsonaro assumindo o governo, uma de suas promessas é a privatização de estatais.

TELEBRAS: Quais serviços podem ser encontrados na operadora?

São comercializados três produtos de conectividade do qual destacaremos:

  • IP Telebras
  • Ponto-a-Ponto – P2P Telebras
  • L3VPN – Rede MPLS Telebras
 
 

Ou seja, o produto oferecido ao cliente é a prestação de serviço relacionado a serviços de telecomunicações, que possuem autorização expedida pela Anatel. E mais, atuam ainda com:

  • Prover infraestrutura a serviços de telecomunicações prestados por empresas privadas, Estados, Distrito Federal, Municípios e entidades sem fins lucrativos.

Telebras – Contato, 0800 e Canais de Atendimento


Telefones e contatos

Cada dúvida ou informação sobre os produtos e serviços da Telebras podem ser resolvidas por meio dos seguintes telefones:

  • Telefone Geral – (61) 2027-1000 – para emergências, reclamações e manutenções.
  • Telefone para Clientes: entrar em contato pelo call center. O número do telefone consta na fatura.

De Segunda a Sexta-feira. Das 8h as 12 h/ 13:45 as 17:45


Fale conosco

A Telebras disponibiliza um canal de atendimento ao consumidor, do qual ele pode acessar clicando aqui.

Além de outros canais de atendimento como o e-mail:

Público em geral: atendimento@telebras.com.br
Provedores: provedores@telebras.com.br
Prefeituras: prefeituras@telebras.com.br


Novos negócios

 
 

Para aqueles que estão interessados em fazer novos negócios, verifique os telefones disponíveis de acordo com cada região do país.

Regional Belém (Amapá, Amazonas, Pará e Roraima):
(61) 2027-1931
(61) 2027-1934
(61) 2027-1935
(91) 98444-8927

Regional Brasília (Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Rondônia e Tocantins):
(61) 2027-1808

Regional Fortaleza (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe):
(61) 2027-1901
(61) 2027-1907
(61) 2027-1906
(85) 99404-9272
(85) 98217-9382

Regional São Paulo (São Paulo):
(11) 4800-9772

Regional Rio de Janeiro (Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro):
(21) 2555-0347
(61) 2555-0378

 
 

Regional Porto Alegre (Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina):
(61) 2027-1983
(61) 2027-1984


Ouvidoria

A Ouvidoria da Telebras está à disposição dos clientes que se sentem insatisfeitos com qualquer produto ou serviço. Para sugerir, reclamar, elogiar, o acesso a ouvidoria pode ser feito através desse link.


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Informações úteis

Telecomunicacoes Brasileiras S/A Telebras — CNPJ:  00.336.701/0001-04
St. de Industrias Gráficas 04 A Edifício Capital Financial Center 218 – Asa Sul
Brasília/DF — CEP: 70640-440