Skip to content

Banco Western Union do Brasil Telefone, 0800, SAC e Atendimento

dezembro 29, 2019

 
 

“O Banco Western Union do Brasil S.A. se trata de uma instituição financeira americana que opera no Brasil por meio de um convênio com o Banco do Brasil. As principais operações da instituição no país é a remessa e recebimento de capital estrangeiro.”

 
 

O Banco Western Union do Brasil pertence ao Grupo Western Union. O grupo, um dos maiores do mundo, foi fundado no ano de 1851, na cidade de Nova Iorque – Estados Unidos. Na ocasião, a empresa financeira recebeu o nome de The New York and Mississippi Valley Printing Telegraph Company.

No ano de 1856, o grupo muda a sua razão social para Western Union Telegraph Company, devido a sua fusão com empresas de linhas de telegrafia. Além disso, o grupo cria segmentos diversos, para operar no mercado financeiro dos EUA, incluindo o Banco Western Union.

Banco Western Union do Brasil

A partir de 1900, o Grupo Western Union inicia a sua expansão. É a partir daí que ganha espaço em outros países das Américas e na Rússia, substituindo as suas operações de capital realizadas, até então, por telégrafos, por meios bancários mais eficazes.

 
 

O grupo passa a deixar de operar com telecomunicação em operações financeiras, até abolir esse método durante a década de 1980. O que facilita muito, por exemplo, a transferência de capital entre países diferentes.

De acordo com informações da instituição financeira, até o ano de 2005, o banco contava com mais de 250 mil pontos de atendimento em mais de 190 países. Os lucros da empresa, nesse período, ultrapassaram os 3 milhões de dólares.

No Brasil, o Banco Western Union do Brasil atua por meio de uma parceria e convênio com o Banco do Brasil. A principal função do banco estadunidense no país é o recebimento e a remessa de transferências de dinheiro internacionais.

O convênio entre o Banco Western Union do Brasil e o Banco do Brasil oferece mais de 400 agentes distribuídos por todo o mundo. Com isso, os brasileiros residentes no país ou no estrangeiro têm a possibilidade de enviar ou receber ordens de pagamento em moeda estrangeira de maneira rápida (em minutos) e sem burocracia.

Western Union do Brasil – Produtos e Serviços Financeiros oferecidos

  • Transferências financeiras internacionais para o Brasil
  • Transferências financeiras internacionais para o Exterior

O que você encontra no site do Banco Western Union do Brasil

  • Programar remessa de dinheiro
  • Conferir recebimento de dinheiro
  • Informações atualizadas sobre variações cambiais
  • Notícias sobre o mercado financeiro em geral, entre outras utilidades

Banco Western Union do Brasil – Telefone, 0800, SAC e Atendimento


Telefones e Contatos Úteis

Para informações, dúvidas, reclamações e outras solicitações o Banco Western Union do Brasil dispõe de diversos canais de atendimento. Confira a seguir os números de telefone e outras formas de entrar em contato:

SAC Western Union – Central de Atendimento

4004 0001 (atendimento para capitais e regiões metropolitanas – 24 h)

 
 

0800 729 0722 (demais localidades – 24 h)

0800 729 0088 (atendimento exclusivo para deficientes auditivos e de fala – 24 h)


Ouvidoria

A Ouvidoria do Banco Western Union do Brasil atende questões não solucionadas pelo SAC. Portanto, entre em contato para casos em última instância e informando, se possível, os números de protocolos de atendimentos anteriores. Dessa forma, a tratativa se dá de maneira muito mais rápida.

Para falar com a Ouvidoria ligue 0800 729 5678, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto em feriados nacionais.


Mídias Sociais

Facebook
Instagram
Linkedin
Twitter
Youtube


Informações úteis

Banco Western Union do Brasil — CNPJ: 13.720.915/0001-13
Rua Iguatemi, nº 151, 7º andar, conjunto 72 – Itaim Bibi
São Paulo/SP — CEP: 01451-011
Telefone: (11) 2139-9943

Mais assuntos do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *