Skip to content

Como entrar ou sair do Hotmail.com e Outlook.com

março 23, 2020

 
 

Se você chegou até é porque quer saber como sair ou entrar no Hotmail/Outlook. Então, se você não consegue entrar na sua conta de email do Hotmail, do Outlook.com, do Live, do MSN, ou se não souber como entrar ou sair, confira algumas soluções.

Ver essa observação: Talvez você esteja vendo uma mensagem de erro do tipo: “Algo deu errado” ao tentar entrar com o browser do Safari, Firefox, no Chrome, no seu Mac ou até mesmo ai no seu celular por exemplo.

Como entrar ou sair do Hotmail.com e Outlook.com

Para saber mais sobre as correções e soluções para problemas recentes que estão acontecendo no Outlook.com esse é o (link) certo. Para demais coisas que estão acontecendo, a sugestão é ler o artigo para saber se um deles se enquadra com o sei problema.


Quer entrar no Hotmail ou Outlook.com

  1. Vá para a página de entrada do Outlook.com (link) e selecione Entrar.
  2. Digite o endereço de email ou número de telefone e selecione Próximo.

Na próxima página, digite a senha e selecione  “Entrar na Hotmail“.

Observações: Marque a caixa Mantenha-me conectado se, na próxima vez, preferir ir direto ao Outlook.com (não é recomendado para computadores compartilhados).

Desmarque a caixa para solicitar sua senha toda vez que fizer login.

Nesse artigo tem um passo a passo de como criar e como entrar no hotmail de qualquer dispositivo.


Não consegue entrar no Hotmail ou Outlook.com?

Se você estiver tendo problemas para entrar na sua conta da Microsoft, podem existir diferentes motivos para isso, como você não conseguir se lembrar de sua senha ou tiver a verificação de dois passos ativada.

Verifique esses itens primeiro:

Se estiver tendo problemas para acessar sua conta, verifique se:

  • A tecla Caps Lock está desativada, pois as senhas diferenciam maiúsculas de minúsculas.
  • Seu endereço de email está escrito corretamente.
  • A conta não ficou inativa por mais de 365 dias. Para manter a conta do Outlook.com ativa, entre nela pelo menos uma vez a cada 365 dias. Após 365 dias de inatividade, os emails serão excluídos e não poderão ser recuperados.

Se ainda estiver enfrentando problemas ao entrar, pode ser preciso:

  • Verificar o status do serviço do Outlook.com
  • Redefinir sua senha. Se você recentemente alterou sua senha, tente inserir a sua senha antiga novamente. Se sua senha antiga funciona, você deve bloquear o seu dispositivo e, em seguida, desbloqueá-lo usando sua nova senha.
  • Desativar a entrada automática.
Verifique o status do serviço
Se você tiver problemas com o Outlook.com, verifique o status do serviço. Se o status não for verde, aguarde até que o serviço esteja funcionando normalmente e tente outra vez.
Esqueci minha senha ou ela não está funcionando

Se esqueceu ou perdeu sua senha, você pode criar uma nova.

    1. Vá para redefinir sua senha para começar.
    2. Indique o motivo pelo qual não consegue entrar e selecione Avançar.
    3. Insira o endereço de email que você usou para criar a conta da Microsoft.
    4. Insira os caracteres exibidos na tela e selecione Avançar.
    5. Se adicionou informações de segurança à conta, escolha se deseja receber um código avulso no endereço de email ou número de telefone alternativo fornecido.
    6. Insira o código na tela seguinte e crie uma nova senha.

Observação: Se você não tiver ou não consegue acessar suas informações de segurança (seu número de telefone alternativo ou endereço de email), clique em Eu não recebi um código, quando for solicitado um código ao entrar, ou Eu não tenho acesso a esses quando você estiver redefinindo sua senha, e então siga as instruções.
Vá para recuperar sua conta da Microsoft para obter dicas sobre como preencher com êxito o questionário de segurança.

Minha conta está bloqueada
A conta pode estar temporariamente bloqueada porque percebemos algumas atividades de entrada incomuns. Se a conta estiver bloqueada, confira o artigo desbloquear uma conta do Outlook.com.
Eu estou viajando
A Microsoft está sempre atenta a atividades incomuns no processo de entrada, apenas para o caso de alguém estar tentando entrar na sua conta. Se você estiver viajando para um novo local ou usando um novo dispositivo, poderemos solicitar que você confirme que realmente é você.

Para mais informações, leia como acessar Outlook.com quando estiver viajando.

Não consegue sair do Outlook.com?

Para sair do Outlook.com
  1. Selecione a imagem de sua conta na parte superior da tela.
  2. Se a imagem não aparecer na parte superior da tela, verifique se o bloqueio de anúncios está ativado. Às vezes, isso impede a exibição da imagem.
  3. Sair.
Quero deixar de entrar automaticamente

Se você for conectado automaticamente ao Outlook.com, desative a conexão automática.

  1. Selecione a imagem da conta do Outlook.com no início da tela.
  2. Selecione Sair.
  3. Vá para a página de entrada do Outlook.com (link) e selecione Entrar.
  4. Digite o endereço de email ou número de telefone e selecione Avançar.
  5. Na página Digitar Senha, desmarque a caixa Mantenha-me conectado.
  6. Digite sua senha e selecione Entrar.

Precisa de mais ajuda?

Caso ainda esteja com problemas para entrar, leia Quando você não consegue entrar em sua conta Microsoft (link).

Confira também

Desbloquear a minha conta do Outlook.com (clique aqui)

Leia também: como entrar no Facebook direto sem senha e como entrar no Gmail.