Skip to content

10 coisas que você precisa saber antes de fazer cadastro no Tinder

 
 

“Então, o que há de novo ao fazer o seu cadastro no Tinder? Nenhum serviço de namoro digital ou de encontro casual está tão quente quanto o aplicativo do Tinder no momento.”

 
 

— Você provavelmente já viu amigos e colegas baixando um aplicativo de namoro móvel chamado Tinder. E todo esse burburinho sobre o site de namoro Tinder inclusive depois da música Jenifer, acabou ajudando ainda mais no crescimento fenomenal nos últimos anos para o aplicativo de encontros.

10 coisas que você precisa saber antes de se cadastrar no Tinder

Cadastro no Tinder! O que saber antes de se cadastrar?

De acordo com algumas estimativas, 50 milhões de proprietários de tablets ou smartphones agora usam o aplicativo para passar pelas perspectivas de encontros casuais a namoro locais e até casamentos, esperamos, que você combine com alguém no Tinder.

O que é o Tinder? Tinder é uma aplicação multiplataforma de localização de pessoas para encontros românticos online, cruzando informações do Facebook e do Spotify, localizando as pessoas geograficamente próximas. Esta aplicação online está disponível para os sistemas Android e iOS.

Diariamente, com o tanto de gente dentro do aplicativo, isso culmina em uma média de 1,5 bilhão de conversas e 21 milhões de partidas.

 
 

De fato, apenas em janeiro, o Tinder ultrapassou 1 bilhão de partidas no total. Portanto, com tudo isso podemos dizer que o Tinder é muito popular agora – tão popular que você pode sentir a necessidade de dar se cadastrar no Tinder para dar uma volta…

Mas antes de clicar no botão “baixar” ou “fazer download”, você precisa fazer a seguinte pergunta: o Tinder é a ferramenta de namoro online certa para você?

Antes de baixar, instalar e entrar no Tinder pelo seu telefone celular e fazer o cadastro no aplicativo, aqui estão 10 fatos para ajudá-lo a descobrir se é a melhor ferramenta de namoro digital da atualidade serve as suas necessidades.


1. O Tinder está disponível apenas através do aplicativo móvel.

Vamos começar do começo: ao contrário de muitos outros serviços de namoro online que analisamos em nosso site, o Tinder não é um site.

Em vez disso, é encontrado estritamente via aplicativo móvel para ser usado na maioria dos smartphones e tablets  existentes. Como discutiremos abaixo, a maneira como o aplicativo funciona depende muito dos recursos da tela de toque em dispositivos móveis.

Você simplesmente não pode fazer o Tinder funcionar no seu laptop ou desktop.

 
 

Se você não é um usuário experiente de dispositivos móveis, apenas esse fato pode fazer uma pausa ao considerar o Tinder como sua ferramenta de namoro digital. Se você e seu celular, smartphone ou tablet são inseparáveis, continue lendo.


2. O Tinder mantém as coisas bem simples.

Se você já tentou criar um perfil com muitos dos principais sites de namoro online, como ParPerfeito, Be2, Match ou eHarmony, sabe que pode ser um processo bastante demorado, envolvendo o upload de fotos e o preenchimento de questionários extensos.

Isso se deve em parte ao tipo de público-alvo com o qual esses sites estão tentando atender, são para pessoas que procuram corresponder-se em um nível mais profundo com outras pessoas com as quais poderiam passar o resto da vida juntos.

MAIS: 4 dicas para orientar sua decisão para encontrar o site de namoro certo para você.

Mas e se você estiver procurando alguém somente para se relacionar e manter encontros casuais ou apenas um romance?

O Tinder foi desenvolvido especificamente para um olhar mais rápido e combinar as pessoas. Os usuários são solicitados a fornecer apenas uma foto e uma sinopse de 500 caracteres sobre si mesmos.

 
 

É isso aí. Em seguida, com base no GPS do dispositivo móvel, o Tinder envia uma foto e uma descrição rápida de alguém em sua área. São dois passos:

  1. Se eles gostam do que vêem, deslizam para a direita.
  2. Se eles querem passar, eles deslizam para a esquerda.

Se eles deslizam para a direita e essa pessoa faz o mesmo com sua imagem, eles são oficialmente correspondidos pelo Tinder e podem começar a trocar textos entre si.

O que isso significa para você? Isso significa que, se você não estiver procurando por uma conexão profunda e potencialmente vitalícia, mas estiver mais interessado em encontrar novas pessoas casualmente, o Tinder pode ser o novo caminho.

Se você está farto de relacionamentos casuais e quer algo mais substancial, pode deslizar para a esquerda no Tinder e experimentar um dos sites de namoro online estabelecidos por aí.


3. O Tinder é superficial e focado apenas em conexões casuais?

Este ponto não podemos ser exagerados. Mas, sim, todos os sites de namoro parecem estar travando uma batalha constante entre tentar fornecer a seus membros o maior número de opções possível, mantendo tanto pessoas assustadores quanto os pervertidos, mas Tinder usa sua superficialidade na manga.

Originalmente ele foi apresentado como um aplicativo de sexo casual, mas o Tinder avançou um pouco mais na promoção de relacionamentos mais saudáveis, no entanto ainda é bastante aberto a superficial em toda a sua abordagem.

Uma escritora de uma grande revista disse:

“Esse serviço de namoro é extremamente superficial. Os membros avaliam outro datador apenas em suas fotos e em uma lista curta. Não há muita profundidade para conhecer os daters até que ambos os membros se correspondam. Isso pode deixar de fora possíveis correspondências que poderiam funcionar bem. Geralmente, a personalidade é negligenciada porque esse aplicativo se concentra em uma abordagem de tudo ou nada para classificar as fotos … Ainda é muito casual, com foco em sexo casual. Muitos homens estão apenas no Tinder para uma conexão rápida e sem compromisso, por isso, se é um relacionamento sério que você está buscando, este aplicativo pode não ser o ideal para você.”

Essa superficialidade pode ser grosseira para os que procuram honestamente relacionamentos reais e de longo prazo.

Um outro escritor de um Jornal de longo alcance disse:

“Este aplicativo está longe de fazer conexões amorosas. Trata-se de conexões visuais! A menos que você tenha uma pele muito grossa, você deve ficar bem longe de lugares como o Tinder. Eles destruirão a pouca confiança que você tem. Imagine enviar 100 corações e nenhuma pessoa entra em contato com você de volta. Como você se sentirá sobre si mesmo? “

O Tinder mantém as coisas bem simples

4. O Tinder oferece assinaturas gratuitas e premium.

Como muitos serviços de encontros e namoro digital, o Tinder oferece o que chamamos de modelo “freemium”.

Nesse modelo, os consumidores podem fazer o download do aplicativo e obter acesso a uma certa variedade de recursos gratuitamente, mas se quiserem usar o conjunto completo de recursos do aplicativo, precisam pagar.

Isso significa que, se você quiser experimentar o Tinder sem arriscar nenhum dólar, pode fazê-lo imediatamente. Mas saiba que você não terá acesso ao aplicativo com todos os recursos e pode ter certeza que ele foi projetado para levá-lo a compra do seu pacote premium (também conhecido como Tinder Plus).

Uma atualização recente do Tinder, no entanto, tornou o Tinder Plus ainda mais caro do que a maioria dos usuários estava disposta a pagar. Mas falaremos sobre isso depois …


5. O Tinder possui renovação automática.

Assim como seus parceiros de namoro online, quando os usuários do Tinder se inscrevem no Tinder Plus, a assinatura é renovada e a conta é cobrada automaticamente todos os meses. Isso pode causar alguma confusão e frustração com os usuários do Tinder, mas está escrito nos termos e condições e nas páginas do iTunes para todos os usuários verem:

“Sua conta será cobrada pela renovação dentro de 24 horas antes do final do período atual de 1 mês. A renovação automática pode ser desativada acessando as Configurações da conta iTunes do usuário após a compra. Nenhum cancelamento da assinatura atual é permitido durante o período de assinatura ativo “.

Portanto, se você obtiver o Tinder Plus, poderá desativar o recurso de renovação automática, mas deverá fazê-lo antes que o final da sua assinatura atual seja lançada. Nosso conselho: se você não tiver certeza de que deseja continuar com o serviço, não espere até o último minuto para desativar esse recurso.


6. O processo de reembolso do Tinder não é tão claro.

Quando você assina um serviço de encontros online e deseja um reembolso, pode ir diretamente ao site para obter esse reembolso (dependendo de qual site é, você pode receber esse reembolso e talvez não).

Mas quando você usa o Tinder, você compra o aplicativo por meio de uma loja de aplicativos como o iTunes, Google Play ou outra loja de aplicativos, é necessário obter reembolsos por meio da loja de aplicativos que o vendeu.

Infelizmente, não podemos saber até que ponto essas lojas de aplicativos respondem a solicitações de reembolso. Isso não significa necessariamente que o serviço ao cliente em relação a solicitações de reembolso seja ruim ou bom. Simplesmente não há nada para apontar de uma maneira ou de outra.


7. O Tinder permite bloquear pessoas indesejáveis e denunciar membros.

Muitos sites de namoro online deixam acontecer coisas indesejáveis ​​em relação ao seu perfil, a perseguição virtual por exemplo e para para piorar dão muito pouco poder ao usuário afetado para detê-los.

Mas o Tinder, no espírito de manter as coisas simples, fornece apenas acesso às pessoas com quem você teve interesse. Em seguida, eles oferecem também a capacidade de desconectar essa pessoa, removendo-a de suas partidas, removendo você das partidas dela e desativando a capacidade de enviar mensagens a você.

Nota importante: depois de desconectar alguém, você não pode desfazê-lo novamente. Essa pessoa é permanentemente banida da sua vida no aplicativo do Tinder. Então tenha cautela!

Além disso, se você se deparar com algum membro que considere estar violando as regras do Tinder, poderá denunciá-lo ao Tinder, seja ele uma das suas partidas ou não.

Se essas medidas realmente funcionam ou não para manter as experiências dos datadores do Tinder em segurança é um grande ponto de interrogação.

Mais uma vez, não há muitas reclamações por aí para extrair. No geral, a maioria das avaliações que lemos das publicações foi geralmente positiva sobre segurança e a capacidade de controlar quem pode vê-lo e quem não pode no Tinder.


8. Tinder esta sendo invadido por homens.

Sim, está chovendo homens. Pelo menos está no Tinder. Esses homens estão sendo atraídos pela abordagem fácil, simples, direta e visual de Tinder, os homens estão correndo para o aplicativo, mesmo que apenas pela capacidade de admirar as mulheres locais sem serem censurados.

Infelizmente, isso criou um campo muito competitivo para os homens que são usuários com cadastro no Tinder na categoria Freemium. Talvez a competitividade seja menor no Tinder Plus e Tinder Gold.


9. A recente atualização do Tinder irritou muitos membros.

Se houver um grande passo em falso que o Tinder fez, é a atualização mais recente. Esta atualização estabeleceu limites diários para o número de curtidas que usuários gratuitos podem usar por dia.

Se esses usuários quisessem voltar a ter curtidas ilimitadas (como fizeram antes da atualização), teriam que pagar US $ 9,99 por mês pelo privilégio. O algoritmo usado para oferecer opções de namoro aos usuários também foi aprimorado.

Aparentemente, o Tinder achou que seus usuários estavam prontos para essa grande mudança e previu um aumento astronômico para US$ 150 milhões em vendas anuais para aquele ano.

Eles provavelmente não anteciparam a tempestade que se seguiria. Os usuários irritados com o aplicativo criticaram no iTunes para expressar sua desaprovação, deixando milhares de classificações de uma estrela e críticas contundentes em apenas algumas semanas após a atualização.

Por fim, esse tsunami de descontentamento dos usuários causou um duro golpe em sua posição no iTunes e mudou fundamentalmente o relacionamento extremamente positivo que os usuários tiveram com Tinder para sempre.

O que isso significa para você? Isso significa que você ainda poderá experimentá-lo gratuitamente, mas seus likes diários serão muito mais limitados do que os usuários tinham no passado.

Isso também significa que alguns dos elogios que você ouviu sobre o aplicativo há um mês atrás podem não ser tão verdadeiro hoje.

10. O Tinder pode transformar sua vida amorosa em um jogo.

Os usuários relataram que usar o Tinder é divertido, até viciante, mesmo que você não encontre alguém especial.

Algumas pessoas folheiam o Tinder apenas para ridicularizar as fotos que aparecem em suas telas.

No entanto, usuários de longa data também relatam que a abordagem superficial de Tinder para escolher parceiros em potencial contaminou a maneira como eles veem o namoro, relacionamentos e as pessoas em geral.

Uma usuária relatou seu cansaço no Tinder com estas palavras:

“Até que eu consegui usar o aplicativo por um ano, comecei a processar os efeitos que o Tinder estava fazendo sobre a minha capacidade de encontrar homens atraentes ou desejáveis. O Tinder é divertido e alegre até que ele não seja mais … eu passei direto para todo mundo. Eu já gostei e fiquei com a tarefa fácil de deslizar para a esquerda até a eternidade … O Tinder espancou meu cérebro, tirando toda a diversão de procurar atração química na vida real e em lugares reais”.

Quanto custa: qual o preço do Tinder Gold ou Tinder Plus

Quanto custa o Tinder Gold ou o Tinder Plus? Essa é uma pergunta cuja resposta pode variar tanto quanto as dezenas de milhões de usuários que a rede social tem ao redor do mundo. Um levantamento feito pelo Tecnoblog mostra que o preço dos dois serviços pode ser até cinco vezes maior, dependendo do usuário em questão.

Preço do Tinder Gold ou Tinder Plus:

Tinder PlusR$ 15,90 a até R$ 75,99Dependendo do perfil do usuário
Tinder GoldR$ 32,90 ou R$ 58,90 até R$ 134,99Dependendo do perfil do usuário
  • Tinder Plus por oferecer menos recursos que o Gold. Ele varia de R$ 15,90 a até R$ 75,99, dependendo do perfil do usuário.
  • Tinder Gold pode custar desde R$ 32,90 ou R$ 58,90 até R$ 134,99, dependendo do perfil do usuário.

Nota: Não existe um padrão ou critérios de precificação aberta e declarada pelo Tinder, portanto o preço para participar e ser membro do site de namoro mais famoso do mundo só pode ser verificado ao decidir comprar fazendo um upgrade do Tinder freemium com solicitação e o cadastro no Tinder para mudar para Plus ou Gold.


Você deve deslizar para a direita ou deslizar para a esquerda?

Então Tinder é um guardião para você, intrépido site de namoro online?

Parece não haver dúvida de que o Tinder fornece uma plataforma divertida e envolvente para conhecer e manter encontros e relacionamentos com potenciais parceiros.

Mas talvez o simples fato de fazer um cadastro no Tinder além de fazer parte de toda essa diversão, também pode te empurrar para negócios mais sérios, mas importantes, e até a formação de relacionamentos mais duradouros.

Conclusão: se você está procurando por conexões casuais e está disposto a pagar US$ 10 por mês por isso, o Tinder é perfeito.

Se você deseja uma abordagem mais madura e equilibrada para seus relacionamentos, isto pode ser melhor atendido usando o ParPerfeito, Match ou o eHarmony.

Mais assuntos do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *