Skip to content

Como ver Senha do Gmail depois de Fazer Login

 
 

“Então você esqueceu sua senha do Gmail por qualquer motivo – talvez você a tenha perdido a anotação com a senha, a combinação seja complexa demais para lembrar ou você tem muitas outras senhas para lembrar.”

 
 

— E, agora por isso quer saber uma maneira de entrar no seu email do gmail, ou está logado e não sabe qual é a senha, bom ainda assim, tudo bem, porque você pode ser capaz de verificar, afinal de contas é possível recuperar a senha!

Como ver Senha do Gmail depois de Fazer Login

Há boas e más notícias para você que esta passando por esse problema. Nesse artigo vamos abordar da forma mais simples e descomplicado para que não fique nenhuma dúvida de como proceder.


Não consegue ver qual a senha do Gmail mesmo quando logado

A má notícia é que não há como simplesmente extrair sua senha de login do Gmail, mesmo que você esteja conectado à sua conta. O Gmail não armazena senhas em texto simples para que possa fornecer a seus usuários essas informações.

 
 

Essas senhas só existem de forma criptografada e não podem ser acessadas por ninguém – nem por usuários nem por funcionários, gerentes ou até mesmo executivos do Google. É assim que o sistema funciona – uma vez que você perdeu sua senha, ela se foi para sempre.

No entanto, não entre em pânico! Porque o que você pode fazer é:


Recupere sua senha perdida do email do Gmail

Como, a partir de 2017, o Gmail tinha mais de 1,3 bilhão de usuários usando a plataforma para fins particulares, públicos e comerciais, não é difícil entender por que o Google tomaria medidas importantes para garantir que as pessoas não fossem acidentalmente bloqueado de suas contas.

Existem vários métodos para recuperar sua senha do Gmail que você pode usar para recuperar rapidamente o controle de sua conta.


Recuperação de senha do email 1 – Tente uma senha mais antiga

O Gmail armazena todas as senhas que você já empregou. Se, por qualquer motivo, você não conseguir lembrar a chave mais recente da sua conta, o primeiro e principal método é enviar uma senha mais antiga.

Essa prática garante que, desde que você consiga se lembrar de uma única das suas senhas desatualizadas, você poderá tentar recuperar o acesso à sua conta.


Recuperação de Senha do email 2 – SMS ou Ligação para Telefone

Se você não conseguir se lembrar de nenhuma de suas senhas antigas, a próxima melhor e mais conveniente opção para recuperar sua senha do Gmail é solicitar um código de confirmação via SMS ou uma ligação telefônica.

Olha Isso:  Cartão Losango Consultar Fatura Boleto e Emissão de 2ª via

Inserir um número de telefone para que o Google possa entrar em contato com você em circunstâncias semelhantes foi uma etapa necessária para criar uma conta do Gmail já há algum tempo.

Com o modo como o sistema está atualmente configurado, os usuários que não conseguem lembrar suas senhas passadas têm a opção de receber um código de verificação via SMS ou por meio de uma ligação telefônica automática, dependendo de suas preferências pessoais.

Depois de receber esse código, você poderá inseri-lo quando solicitado e receber acesso imediato à conta do Gmail, que de outra forma seria inacessível, associada ao número de telefone específico.


Recuperação de Senha do email 3 – Email Alternativo

Mesmo que por algum motivo você não tenha acesso ao seu telefone, ainda assim você não está sem opções. Quando você cria uma conta do Gmail, é solicitado que você forneça um e-mail alternativo válido.

Este não é apenas um tédio aleatório, criado com o único propósito de incomodar os usuários e coletar informações sobre eles – se você tiver tempo para fazer isso, você pode facilmente solicitar que uma nova senha seja automaticamente enviada para o endereço de e-mail alternativo, onde você pode recuperá-lo em seu lazer.

Quando você tiver acesso à sua nova senha, a recuperação do acesso total à sua conta do Gmail se tornará um assunto trivial.


Recuperação de Senha do email 4 – Através da Data de Criação

Caso você não consiga, ou não possa se incomodar em recuperar sua senha de outra maneira, o Gmail foi configurado para permitir que você use uma opção de recuperação final.

Tudo o que você precisa fazer é inserir algumas informações básicas sobre sua conta do Gmail , ou seja, a data aproximada em torno da qual a conta foi criada.

Isso garante que você não deve ter problemas com a recuperação de contas perdidas do Gmail , desde que tenha a menor idéia de quando criou seu Gmail conta. Se você está conectado à conta, isso não deve ser muito difícil. Basta olhar para o primeiro e-mail que você recebeu.

Olha Isso:  Facebook deixa de revelar segredos de rastreamento de usuários

Provavelmente, foi uma mensagem automática do Google convidando você para a plataforma ou outra mensagem enviada ou recebida em algum momento da página. data em que você criou essa conta específica.

Se você está desconectado e não se lembra desse pequeno detalhe – há muitas maneiras de estimar isso.

Você pode, por exemplo, pedir a um colega ou membro da família o carimbo de hora do primeiro caso em que você fez o envio de mensagens a partir dessa conta – isso pode ser o suficiente.


Recuperar com segurança uma senha perdida do Gmail

Há vários métodos rápidos, fáceis e acessíveis que você pode usar para recuperar com segurança uma senha perdida do Gmail.

Sendo assim, você não precisa realmente ver sua própria senha. Se você não tiver certeza sobre qual deles você usou – apenas experimente, e se acontecer de você não conseguir se lembrar dele – simplesmente prossiga com qualquer um dos passos dados acima para receber sem esforço um novo.

Basta inserir uma parte das informações necessárias que você desistiu durante o registro para o serviço ou em algum momento depois disso e você deve ser capaz de recuperar o acesso à sua conta sem problemas.


Para quem não consegue se lembrar de uma senha

No entanto, se você não forneceu um número de telefone, um endereço de e-mail válido e absolutamente não consegue se lembrar de uma senha anterior ou da data aproximada de quando criou sua conta, está sem sorte.

Mesmo que você esteja conectado à conta, não é possível ver sua senha atual. É melhor tentar outra coisa, como uma tentativa de recuperar um meio de acessar sua conta com base na data aproximada de sua criação.

Como alternativa, você pode sempre tentar entrar em contato diretamente com a equipe de suporte do Google e tentar fornecer ao funcionário evidências razoáveis ​​de que a conta que você está tentando acessar realmente pertence a você.

Google tende a ser rápido para responder e muito útil a esse respeito, o que significa que recuperar o acesso à sua conta do Gmail desta forma não está fora de questão.

No entanto, lembre-se de que ninguém no Google tem acesso direto ao texto da sua senha antiga, e essa opção pode não ser totalmente confiável.