Skip to content

Google Suspicious Site Reporter extension para denunciar sites suspeitos

 
 

“Google facilitará os meios para quem precisar denunciar sites suspeitos. Isso mesmo! O Google lançou dois novos recursos projetados para manter todos em segurança enquanto estão online.”

 
 

1. A primeira é uma nova extensão do Chrome que permite denunciar sites suspeitos.

2. O segundo é um novo aviso desenvolvido para manter os usuários do Chrome longe dos sites suspeitos.

denunciar sites suspeitos


O que é a Navegação Segura do Google?

A Navegação Segura do Google foi projetada para manter os usuários da Web protegidos de todo tipo de ataque ou sistemas de fraudes.

 
 

O Google também mantém uma lista negra de sites conhecidos por hospedar elementos de malware ou phishing. Qualquer pessoa que use o Chrome (e vários outros navegadores) será direcionada para longe desses sites.

A Navegação Segura do Google protege mais de 4 bilhões de dispositivos e devices todos os dias.

No entanto, a empresa está sempre procurando maneiras de melhorar a navegação do seu navegador para torná-la segura, e a última tentativa de fazer isso significa pedir a ajudar do usuário para identificar e denunciar sites suspeitos que o próprio Google não conseguiu parar.


Google facilita as formas para denunciar sites suspeitos

O Google lançou uma nova extensão para o Chrome chamada de Suspicious Site Reporter extension, (link). Esta extensão oferece uma maneira fácil de denunciar sites suspeitos à Navegação Segura do Google.

Faça a sua parte para manter a web segura para que todos possam usar e não sofrer com golpes e fraudes.

A Navegação Segura funciona analisando sites usando os rastreadores da pesquisa no Google. Ele então usa esses dados para criar listas de sites que são “perigosos ou enganosos”. O Suspicious Site Reporter adiciona um elemento humano solicitando que você denuncie sites suspeitos.

Olha Isso:  Hotmail morreu! Serviços de Email da Microsoft Outlook

Tudo que você precisa fazer é instalar a extensão e começar a navegar na web.

 
 

Então, quando você acessar um site potencialmente perigoso e suspeito, verá um ícone. Clicar no ícone para reportar o site à Navegação Segura, permitindo que o Google o avalie mais um pouco.

Além do Suspicious Site Reporter, o Google também adicionou um novo aviso para direcionar as pessoas para longe de sites com URLs confusos.

O Google cita o exemplo de alguém que visita o Go0gle.com em vez do Google.com.br, este aviso é novo no Chrome 75.

Download: Repórter de site suspeito para o Google Chrome.


Ajude o Google a manter a navegação segura ao estar online

O Google pode ter seus muitos defeitos, mas a empresa claramente quer manter as pessoas seguras quando estão navegando em seu browser online.

A Navegação Segura ajuda a Google a conseguir isso há mais de 10 anos. E agora, com o Suspicious Site Reporter, o Google está pedindo que todos façam a sua parte para ajudar a Internet ficar muito mais segura.


Nós devemos confiar no Google

 
 

Sim, devemos confiar no Google e nas suas investidas contra hackers e mal feitores – se não for assim, não podemos confiar em nenhuma empresa de tecnologia que existe – mas certamente você terá a chance de ajudar a nos manter seguros quanto estiver online.

A melhor coisa que você pode fazer para se proteger é aprender quais são as ameaças potenciais que existem e manter hábitos importantes para se manter seguro online.