Pular para o conteúdo

Amazon tem software de reconhecimento que detecta medo

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“A Amazon, sejamos bem honestos, tem se tornado uma verdadeira potencia online a ser reconhecida. Desde que Jeff Bezos criou essa livraria online, o magnata da empresa expandiu seu império para incluir inúmeras adições a plataforma, inclusive um software de reconhecimento facial.”

— Isso inclui programas de televisão, serviços de streaming de música, alto-falantes inteligentes e novas tecnologias que estão abrindo o caminho para um novo mundo.

Amazon tem software de reconhecimento que pode detectar o medo

Agora, a Amazon acredita que seu software Rekognition deu o próximo passo.


Um novo software de reconhecimento

Parece que os gênios nos bastidores da Amazon estão sempre trabalhando em teorias novas e interessantes que esperamos que se tornem realidade, e parece que o software de reconhecimento facial é uma das idéias que se tornaram realidade desde então.

 
 

Leia mais:

A plataforma foi lançada em 2016 e, desde então, o software baseado em nuvem tem sido usado para detectar e analisar rostos.


Enfrentando críticas da imprensa

É claro que novos avanços não surgem sem críticas, e é justo dizer que o Rekognition enfrentou uma enorme quantidade de imprensa negativa.

Amazon software Rekognition

Embora muitas pessoas simplesmente não gostem dessa forma de tecnologia, há outras que acreditam que a tecnologia não é avançada o suficiente e não funciona com seu verdadeiro potencial.

No entanto, a Amazon disse que sua tecnologia agora pode detectar emoções.


Detectando Emoções

 
 

Em agosto de 2019, a Amazon observou que seu software Rekognition havia sido atualizado para “maior precisão na detecção de emoções” das pessoas.

Eles sugeriram que sua plataforma era capaz de detectar tudo, da felicidade à tristeza, e uma emoção extra de medo.

Embora não se saiba para que isso será usado, rumores sugerem que ele será usado no trabalho policial.

Obviamente, parece que o reconhecimento facial ainda tem um longo caminho para convencer o público em geral de que isso é algo que precisamos no mundo moderno.

Pode até não ser interessante para nós consumidores, no entanto, para essas empresas, pode ser uma mais que óbvia ferramenta de vendas e ações personalizadas, além de outros usos que sequer podemos imaginar.

O que nos resta é aguardar maiores informações e analisar o uso do software por essas empresas.