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O básico para atender melhor clientes e consumidores

fevereiro 25, 2019

“Atender melhor os clientes em um mercado onde muitos produtos e serviços financeiros ou de consumo geral estão buscando por demanda, nunca foi tão essencial atrair e reter clientes e usuários, por isso o atendimento 0800, SAC nunca foram tão importante.”

 
 

As apostas para os próximos anos relacionadas a retenção e melhorias no atendimento são altas: só para ter uma ideia, ao reduzir o desgaste do cliente em 5% a 10%, isso pode aumentar os lucros anuais em até 75%, segundo um estudo de uma Associação do Comércio.

atender melhor clientes e consumidores

A satisfação do cliente faz atender melhor

A satisfação do cliente começa quando uma empresa ou um serviço como os digitais oferecem uma experiência de compra sem problemas e uma transação comercial tranquila. Mas também é preciso que a antecipação de atender às necessidades dos clientes sejam observadas.

Manter um contato direto, seja digital ou humanizado com canais de atendimento e mídias eficientes são ótimos meios para fazer pesquisas de satisfação para deixar os clientes livres de dúvidas e para prever possíveis soluções de futuros problemas.

Divulgue quais são os canais de atendimento ao consumidor

 
 

Quanto mais aumentar o conhecimento do cliente sobre o produto ou serviços, além de centralizá-lo nos perfis do seu cliente ideal, melhor posicionado estará a loja, e-commerce, empresa, comércio ou indústria para oferecer uma experiência satisfatória sempre que existir a interação, seja pela Internet (sites e redes sociais), pessoalmente, por email, Chat online, Whatsapp ou telefone, 0800, 0900, 4004 ou 3003.

Aqui no 0800 Bancos é um bom lugar para divulgar seu produto ou serviço financeiros e de empresas em geral.

Com as novas ferramentas para contato e tecnologias, como as aplicações de Comunicações de Internet Protocol (IP) e Contact Center, muitas empresas são ajudadas a fornecer um atendimento ao cliente de primeira linha.

Os dados do cliente estarão sempre disponíveis. Os funcionários podem inserir, atualizar e exibir informações sobre seus clientes em um banco de dados que pode ser acessado por conexões de rede com ou sem fio usando um computador, telefone ou outro dispositivo portátil. Os funcionários móveis podem ficar conectados aos clientes e aos dados dos clientes em tempo real, estejam eles na área de vendas, em um depósito, em um portão de embarque do aeroporto ou se simplesmente se afastarem de suas mesas.

Quando os clientes ligarem, saiba quem eles são. Hoje um pequena empresa, média ou grande pode garantir que as informações vitais do cliente sejam exibidos na tela do computador no momento em que o cliente ligar.

Desta forma, os atendentes terão uma visão de 360 ​​graus de cada cliente, incluindo anotações de outros atendimentos e sobre transações anteriores no momento que o cliente ligar. A economia de tempo e eficiência no contato e no processo de atendimento causará uma impressão muito melhor ao cliente.

Área de clientes para acessar suas informações pessoais com facilidade e segurança. Dependendo do produto ou do serviços ofertado, os clientes gostam de acompanhar a entrega, modificar dados pessoais, ver seus históricos de compras e personalizar seu relacionamento com a empresa.

 
 

Ao adicionar uma “Área de Cliente” ou “uma interface no telefone com ao seu banco de dados”, os clientes podem ser um parceiro ativo em seu relacionamento. Eles podem obter as informações de que precisam quando, onde e como precisam.

Colabore em facilitar o contato com os clientes de maneira mais eficiente. O cliente tem um atendimento de vendas diretas? O cliente precisa regularmente de um consultor ou especialista em uma área específica? Com o encaminhamento automático de chamadas para números, ramais e setores, é possível se certificar de que cada clientes esteja sendo conectado ao setor ou funcionário mais adequado sem numerosas ou desnecessárias transferências telefônicas.

atender melhor clientes

Clientes devem se comunicar do jeito que quiserem. Nos dias atuais a comunicação é um fator de vida ou morte de um empresa, ela deve fornecer ao usuário ou cliente canais de atendimento que esteja sempre a disposição, seja por: Por telefone, via e-mail, chat na Web ou por mensagens instantâneas, seus clientes poderão contatá-lo da maneira que quiserem.

Mantenha os dados e informações do cliente seguro. Os consumidores estão cada vez mais cautelosos com as ameaças à sua privacidade online. Uma rede segura impedirá que ladrões e hackers roubem informações vitais e sensíveis sobre os clientes – as consequências do roubo de informação podem ser desastrosas para uma empresa.

Telefone de atendimento indisponível ou ocupado. Nenhum cliente, parceiro ou consumidor pode falar ou ser transferido para os setores de uma empresa se estiverem indisponíveis ou ocupados, em vez de enviar as chamadas para o limbo da transferência redundante, envie o cliente para um atendimento de correio de voz.

 
 

Forneça uma experiência rica ao cliente. Canais de atendimento pode ser dinâmicos e inovadores, experiências como participar de videochamadas e bate-papos online para se comunicar de maneira inovadora e mais eficaz certamente aumenta a produtividade e as vendas.

Um canal de atendimento com atendentes mal resolvidos e despreocupados, pode afundar a reputação de qualquer empresa.

Os funcionários que se sentem bem consigo mesmos, com o trabalho que exercem, possuem as ferramentas e o treinamento necessários para fazer o trabalho corretamente, são mais eficientes e prestativos. Melhor e capacitar cada representante que atende o telefone é refletida em todos os contatos feitos pelos clientes.

Ao oferecer uma experiência aprimorada para atender melhor clientes e consumidores, seu negócio poderá reter mais os clientes que possui e ainda atrair novos clientes.

O resultado final: redução dos custos associados para atrair novos clientes e aumento nas receitas.