Skip to content

Como usar o atendimento para conquistar novos clientes

fevereiro 25, 2019

“Empresas do comércio e negócios em geral devem saber como o usar o atendimento para conquistar novos clientes compradores e manter os clientes atuais e antigos comprando sempre.” 

 
 

Para garantir que os consumidores, usuários e clientes estejam satisfeitos, duas coisas são imprescindíveis:

  • 1 – Ter produtos e serviços de qualidade
  • 2 – Ter um suporte ao atendimento ao cliente com SAC e 0800 eficiente

A qualidade da equipe de atendimento ao cliente precisa seja qualificada, empática e envolvida com todas as atualizações e desenvolvimento nos processos de relacionamento e manutenção dos clientes.

atendimento para conquistar novos clientes

Atendimento para conquistar novos clientes que compram

Toda empresa deveria saber qual é a coisa mais importante que poderiam fazer para melhorar o relacionamento e contato com seus clientes? A resposta é tão óbvia quanto é ignorada: veja aqui como melhorar o atendimento ao cliente.

 
 

Não importa o quão conhecido e famoso seja o seu produto ou serviço, o talento da sua equipe, é uma das coisas que os clientes provavelmente se lembrarão é também o modo com eles interagem diretamente com a sua empresa.

Em resumo, manter uma equipe de atendimento para conquistar novos clientes é muitas vezes cara, em geral, as boas experiências dos clientes realmente são definidas pela habilidade e qualidade do suporte e do relacionamento que recebem.

Uma empresa inteligente certamente terá ótimos contatos e relacionamentos com seus clientes. Mas uma empresa atenta sempre perguntará – “O que é um bom atendimento ao cliente?”

Um bom atendimento ao cliente gira em torno de ouvir atentamente suas reclamações e atender às necessidades e desejos em relação a empresa, produto ou serviço oferecido. Se a sua companhia não está constantemente à procura de oportunidades para melhorar o atendimento ao cliente, então seus relacionamentos ficarão estagnados.

Aqui listamos sete dicas de como usar o atendimento para conquistar novos clientes que compram seguidamente:

LEIA:  Onde contratar empréstimo pessoal sem burocracia

1. Definir padrões de atendimento ao cliente

Seus cliente e funcionários precisam saber quais são as expectativas do seu negócio. Com relação ao clientes, eles precisam saber o que sua empresa está disposta a fazer por eles e quanto aos funcionários, precisam saber como você espera que eles forneçam informações e soluções relacionados aos seus produtos e/ou ao serviços de atendimento ao cliente.

 
 

Apenas dizer a eles que sua empresa quer não é suficiente, é preciso criar rotinas, e documentos que definam o que a empresa considera vital criando padrões aceitáveis ​​de atendimento ao cliente.

2. Treine a equipe para atender com processos validados

Não há nada como a qualidade do serviço ao cliente para exceder a qualidade das pessoas que serão compradores e novos clientes. Portanto, sua pequena ou média empresa precisa ter os recursos ideais para fornecer o tipo de serviço ao cliente que atenderá ou excederá as expectativas deles.

Para manter as expectativas sempre positivas, os recursos da equipe de atendimento da linha de frente ou do sistemas de distribuição de produtos precisam ser excelentes, pois um levará o seu produto ao cliente e o outro informará e resolverá problemas com os produtos.

Ex: ter um software de atendimento ao cliente que fornece uma “solução help desk” ou de “gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM)“, podem simplificar e agilizar muitas das interações de atendimento ao cliente. Você também pode fornecer aos seus funcionários aplicativos online para celular e smartphones que aprimorem o atendimento ao consumidor.

3. Treine sua equipe de relacionamento e contato

Os funcionários que lidam com o atendimento ao clientes no SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), no 0800 ou centrais 4004 e 3003, além dos contatos por email e mídias sociais, precisam fazer mais do que apenas ser amigáveis se quiserem prestar um bom atendimento ao cliente.

LEIA:  Opções de empréstimos e crédito pessoal disponíveis

Supere a ideia de que atender com entusiasmo e com um sorriso brilhante são suficientes (embora sejam um ótimo começo). O treinamento efetivo do pessoal do atendimento ao cliente deve ser reforçado e ensinado de forma recorrente.

4. Trate seus Atendentes como seu primeiro cliente

 
 

Ninguém gosta de ser servido por uma pessoa mal humorada e descontente. Funcionários infelizes nunca criarão clientes satisfeitos. Então, mantenha seus colaboradores e funcionários felizes principalmente o pessoal do atendimento para conquistar novos clientes.

Quando seus representantes no telefone estão felizes, eles ficam ansiosos para trabalhar, porque são valorizados e respeitados. Funcionários bem tratados estão sempre prontos e dispostos em valorizar e atender bem os seus clientes.

usando o atendimento para conquistar novos clientes compradores

5. Resolver os problemas dos clientes de forma rápida e fácil

Os problemas relatados por cliente são as melhores oportunidades que uma empresa tem para criar clientes fiéis. Pesquisas recentes de Contacts Center’s descobriram que exceder as expectativas dos clientes teve um efeito surpreendentemente na lealdade do cliente.

A quantidade de esforço que uma empresa gasta para resolver os problemas e queixas estão fortemente ligados com a lealdade do cliente. Na verdade, 94 por cento dos clientes que conseguiram resolver problemas com produtos ou serviços disseram que comprariam novamente da mesma empresa. Aprenda como lidar melhor com reclamações de clientes.

6. Criar um programa de fidelidade do cliente

Os programas de fidelidade do cliente não só podem ajudar a criar clientes recorrentes e fiéis, mas também a conquistar novos clientes.

Por exemplo, novos estudos descobriram que os destinatários das recompensas de fidelidade de restaurantes têm duas vezes mais probabilidade de indicar um novo cliente imediatamente após um resgate de recompensa.

LEIA:  0800 para promover negócios, produtos e serviços

Programas de fidelidade bem sucedidos também podem impulsionar os lucros de sua empresa ou alavancar as vendas de um produto específico. Para campanhas que fornecem motivação para clientes fiéis, compram mais – sempre há uma maneira econômica e fácil para aumentar as vendas sem atrair novos clientes.

7. Avalie seu atendimento ao cliente regularmente

O feedback do cliente é uma ótima ferramenta para melhorar o suporte de atendimento ao cliente e com isso manter a fidelidade deles. Os seus clientes estão dizendo constantemente o que gostam ou o que não gostam em seus produtos ou serviços, tanto pessoalmente, quanto por e-mail, números de telefone ou pelas mídias sociais.

Use essas interações para identificar problemas consistentes e crie soluções de acordo com os erros relatados. Você deve se certificar de buscar as opiniões de seus clientes menos vocais, realize avaliações de clientes usando pesquisas como questionários e surveys.

Para pequenas empresas, as palavras de ordem para ter um atendimento devem ser avaliadas e aprimoradas. Atualize a forma como atende os clientes em etapas, você pode melhorar cada elemento básico do atendimento ao cliente de sua pequena gradativamente.

Melhores práticas: como oferecer atendimento ao cliente 0800 e SAC

Lembre-se da regra de ouro, trate os clientes da maneira que você gostaria de ser tratado?

Hoje o atendimento básico é feito por telefones gratuitos 0800 e SAC, somente por ter essas ferramenta já é bom o suficiente em um mundo onde os clientes têm tantas opções diferentes, a partir daí, é aprender como se relacionar bem com cada cliente e consumidor em busca de informações.

Média 517 votos