Skip to content

Cartão de crédito com nome sujo: Como solicitar?

“Está com o nome negativado em órgãos de proteção ao crédito como SERASA e SPC? Saiba que isso não impede que você tenha um cartão de crédito. Isso mesmo! Veja como solicitar para contratar um cartão de crédito com nome sujo.”

 
 

Ninguém tem dúvidas de que o cartão de crédito é uma ferramenta que pode facilitar muito a nossa vida financeira. No entanto, muitas pessoas se veem impedidas de possuir um cartão pelo fato de estarem negativadas e o seu nome consta em um dos órgãos de proteção ao crédito como SPC e SERASA. Mas, o que fazer nessa situação?

cartão com nome sujo

Bom, o que poucas pessoas sabem é que mesmo sem acesso a linha de crédito no sistema financeiro tradicional, ainda é possível obter um cartão de crédito com nome sujo e será este o nosso assunto de hoje.

Afinal de contas, quando o cartão de crédito é bem utilizado ele pode nos ajudar a organizar as nossas contas e também colocar as finanças em situação regular. Continue sua leitura e descubra agora mesmo como é possível solicitar o seu cartão mesmo estando inadimplente. Acompanhe!

Quais as condições para solicitar um cartão com nome sujo?

 
 

Se você deseja um cartão de crédito, mas seu nome está restrito, o primeiro passo a ser dado deve ser pesquisar quais são as instituições financeiras que oferecem uma linha de crédito para este grupo de pessoas.

Embora não esteja assim tão claro, existem muitas opções no mercado de empresas que disponibilizam este serviço e, portanto, é imprescindível investigar e comparar cada uma dela para entender o que são oferecidos como vantagens e principalmente quando isso vai custar.

Procure conhecer a sua renda mensal para escolher um cartão adequado ao seu faturamento.

Além disso, é importante que você leve em consideração todos os seus rendimentos reais e quais são os custos das despesas mensais que já possui, para que assim você consiga escolher um produto que esteja de acordo com a sua realidade financeira e que conceda um limite de crédito que seja compatível com seus ganhos.

Quais são as vantagens de ter um cartão de crédito?

Uma das maiores vantagens de possuir um cartão de crédito é que ele pode te oferecer a possibilidade de comprar aquilo que você necessita mas que no momento não dispõe de recursos suficientes e permite que você parcele sua compra em longos prazos.

Além disso, te garante um crédito imediato, pode ser uma saída interessante para aqueles momentos de imprevistos.

Outro aspecto positivo da utilização do cartão é que ele — quando bem utilizado — proporciona uma economia considerável, pois, na maioria das vezes, você paga a prazo com preços à vista.

 
 

Alguns cartões de crédito oferecem para seus usuários programas de fidelidade que podem ser trocados por benefícios ou prêmios como: milhas de viagens, descontos em diversos estabelecimentos e muito mais.

Onde encontrar um cartão para negativados para solicitar?


Cartões de consignado

De modo geral, é possível encontrar ofertas de cartões de crédito para negativados em instituições que também oferecem créditos consignados.

Esse tipo de cartão tem uma funcionalidade muito próxima do modelo tradicional, no entanto, a diferença está na forma de pagamento já que o valor é descontado automaticamente na data de vencimento e os limites de crédito concedidos para cartões consignados giram em torno de 20%, de acordo com a operadora.

Veja, a seguir, algumas empresas que ofertam cartão de crédito com nome sujo:

Banco Inter
Banco BMG
Banco Daycoval
• DayCred Intermediação


Cartões pré-pagos

Uma alternativa a esta são os cartões pré-pagos. Nessa modalidade, você decide o quanto quer gastar e não precisa ter uma contra atrelada a bancos e contas correntes.

 
 

Com isso, você volta a ser ativo e a sua rotatividade de crédito pode te auxiliar na hora de subir a sua pontuação. Empresas como: Visa, Mastercard, Credicitrus, Acessocard e outras são as que mais se destacam nesse serviço.

Com esse tipo de cartão de crédito, por exemplo, você pode realizar compras pela internet em sites que só aceitam cartão como forma de pagamento e ainda pode optar pela versão nacional, onde as recargas são feitas em reais ou internacional, que pode ser recarregado em moedas estrangeiras.


Cartões de crédito de lojas

Por fim, ainda existem uma outra alternativa de cartão de crédito para restritos, que são os cartões de lojas. Muitas lojas como: Americanas, Carrefour, Saraiva, Casas Bahia, Submarino, etc., oferecem boas opções de cartões de créditos sem levar em conta a inadimplência do cliente.

Por tudo o que vimos aqui, fica claro que é possível ter um cartão de crédito com nome sujo. O seu nome negativado não impede que você tenha um cartão de crédito e aproveite de todos os benefícios e vantagens que esta linha de crédito pode oferecer.

Este post ajudou você com novas informações? Se você ainda tiver dúvidas ou queira saber mais sobre esse assunto, entre em contato conosco. Estamos à disposição para atender você!