Skip to content

Login do Email para Usuários Web da Microsoft

agosto 16, 2019

 
 

“Nos dias de ouro, o site do Hotmail.com era a interface da Web para o serviço de email do Hotmail. Não houve incompatibilidade de marca, de nome, de serviço ou qualquer outra coisa.” 

 
 

— Os serviços tem o mesmo login do email para todos os serviços. Todo vez que você disse-se “Hotmail“, as pessoas sempre sabiam do que você estava falando. Mas, infelizmente, as coisas não são mais tão simples assim.

Login do Email para Usuários Web da Microsoft

Em 2011, apenas um ano antes da Microsoft descontinuar sua marca Windows Live, eles introduziram o Office 365. Na época, o Office 365 era voltado para usuários empresariais e corporativos, mas, com o tempo, foi expandido para incluir também os consumidores e usuário web comuns.

De muitas maneiras, o Office 365 é o que o Windows Live deveria ter sido.

 
 

Como parte do esforço da Microsoft para o Office 365, eles lançaram uma coleção de aplicativos da Web chamada Outlook na Web (anteriormente Outlook Web App) em 2015. Esse pacote incluía quatro ferramentas separadas mas todas usam o mesmo login do email: Microsoft Outlook Mail, Outlook Calendar (Outlook Calendário), Outlook People e Outlook Tasks.


Outlook Online ou Outlook Mail?

O mais importante é o Outlook Mail, é o análogo moderno da interface do Hotmail de anos atrás. Lembra-se de como a Microsoft renomeou seu serviço de e-mail como Outlook.com? O Outlook Mail é o front-end, enquanto o Outlook.com é o back-end.

Como com o Outlook.com, muitas pessoas referem-se incorretamente ao Outlook Mail como Outlook Online. Não existe o Outlook Online.

Para deixar bem claro, o Outlook Mail é o cliente de email da Web, enquanto o Outlook.com é o serviço de email real que a Microsoft fornece. O primeiro é usado para ver o último. e se você quiser eliminar problemas de login do Hotmail e Outlook esse é o link.


Cliente de email (login do email) da área de trabalho da Microsoft

A estratégia de marca confusa da Microsoft também caiu em seus produtos de desktop. Afinal, até recentemente, “Outlook” sempre significava “cliente de email da área de trabalho da Microsoft”.

Olha Isso:  Análise de crédito - O que é qual sua finalidade?

Não foi até que eles ficaram loucos com o rebranding, que tudo se tornou excessivamente complicado, saiba aqui a diferença entre Outlook e Hotmail.

 
 

O Outlook estreou no MS-DOS – mesmo antes do Windows 3.1 – mas não ganhou realmente tração até o Outlook 97, que foi empacotado como parte do Office 97. Com todas as versões subsequentes do Office, até e incluindo o Office 2016, a Microsoft e, o cliente de área de trabalho do Outlook também recebeu atualizações.

A suíte do Microsoft Office completou 25 anos este ano. O mundo mudou desde que apresentações digitais, processamento de texto e planilhas se tornaram uma coisa. Você se lembra de como tudo começou?

Às vezes, essa versão para desktop é conhecida como Office Outlook, mas o nome oficial é Microsoft Outlook (ou simplesmente Outlook).

Você pode ver como isso pode ser confuso, considerando todos os diferentes produtos e serviços relacionados ao Outlook existentes hoje, mas essa confusão não é apenas algo recente.

Considere o já extinto Outlook Express, que era um cliente de email que acompanhava o Internet Explorer a partir de 1996. Apesar das semelhanças no nome, o Outlook Express não estava relacionado ao Microsoft Outlook de nenhuma forma (exceto pelo uso como cliente para login do email).

Leia também: Como entrar no GMAIL e login no www.gmail.com

 
 

O Microsoft Outlook Express foi sucedido pelo Windows Mail em 2005, na mesma época em que o Windows Vista foi lançado. Isso provavelmente ocorreu devido a diferenças de infra-estrutura entre o Windows XP e o Windows Vista, e é por isso que os dois são semelhantes, mas o Windows Mail não pode ser usado em versões anteriores ao Vista.

Apenas dois anos depois, em 2007, o Windows Mail foi substituído pelo Windows Live Mail. Lembra-se de como a Microsoft queria renomear o Hotmail como o Windows Live Mail?

Olha Isso:  Como pagar contas e faturas com PayPal e Cartão

Isso não tem nada a ver com isso. O Hotmail tornou-se o Windows Live Hotmail enquanto o Windows Mail se tornou o Windows Live Mail.

No Windows 10, nenhum dos programas mencionados acima é relevante, exceto o Outlook (que também pode ser chamado de Microsoft Office Outlook se você quiser diferenciá-lo de todos os outros produtos relacionados ao Outlook, contudo o login do email para acesso é igual para tudo).

Nota: Você já conhece o Mixer serviço de streaming da Microsoft?


Qual a conclusão de tudo isso?

Se você chegou até aqui e sua cabeça está girando, não se preocupe. Isso é normal. A Microsoft realmente atirou no próprio pé com o rebrand e após o rebrand, é quase impossível manter o ritmo com uma mente lúcida.

Se você ainda está confuso, veja abaixo o que você precisa saber:

  • Outlook.com é o nome atual do serviço para login do mail da Microsoft, conhecido anteriormente como Hotmail.
  • O Outlook Mail é o aplicativo da Web que permite navegar na sua conta de email do Outlook.com. Faz parte do Outlook no pacote da web de aplicativos da web.
  • O Outlook, ou Office Outlook, é o cliente de email da área de trabalho da Microsoft. Pode ser usado com endereços de email do Outlook.com ou Outlook.live.com com qualquer outro endereço de email.

Tudo o mais – incluindo o Outlook Express, o Windows Mail e o Windows Live Mail – não é mais relevante, a menos que você esteja usando versões desatualizadas do Windows. E, caso esteja enfrentando dificuldades para alterar email ou número de telefone da conta do Hotmail acesse esse passo a passo.