Skip to content

Mixer.com – Serviço de Streaming Mixer da Microsoft

 
 

“O Mixer.com é um site de streaming de videogame gratuito e serviço de propriedade da Microsoft. Mixer foi originalmente chamado de Beam, mas renomeado como Mixer devido ao nome Beam estar indisponível em algumas regiões.”

 
 

— O Mixer está em concorrência direta com o popular serviço de streaming Twitch, da Amazon, que também se concentra em transmissões ao vivo relacionadas a videogames, em especial o Fortnite.

Mixer.com: Serviço de Streaming Mixer da Microsoft

Ambos os serviços de streaming também têm uma pequena porcentagem de usuários que optam por transmitir conteúdo de vídeo relacionado a cosplay, alimentação (comida), gravação de podcast ao vivo e conversas casuais.


O que os aplicativos nativos e móveis Mixer fazem?

Existem dois aplicativos Mixer liberados oficialmente disponíveis para dispositivos iOSAndroid. O aplicativo Mixer principal é usado para ver as transmissões de outras transmissões, comentar sobre transmissões, iniciar a co-hospedagem em seu próprio canal e receber alertas para quando os canais que você segue forem publicados online.

O aplicativo Mixer iOS e Android Mixer Create é usado para transmitir conteúdo para o serviço de streaming Mixer a partir de um smartphone (celular) ou tablet. O Mixer Create pode ser usado para transmitir vídeos ao vivo da webcam de um dispositivo ou até mesmo transmitir jogos de vídeo para dispositivos móveis no mesmo dispositivo.


Como o Mixer funciona em consoles do Xbox One?

— O aplicativo Mixer oficial para a família de consoles Xbox One da Microsoft é usado para assistir transmissões Mixer, seguir e se inscrever em contas. É muito parecido com o aplicativo do YouTube ou do Amazon Video. O aplicativo Xbox One Mixer também permite a participação na sala de bate-papo de um canal.

A funcionalidade de transmissão do Mixer está realmente integrada diretamente no sistema operacional do Xbox One para que os proprietários de console possam transmitir para o Mixer.com a partir do painel do Xbox One sem usar o aplicativo.


Existe um aplicativo Mixer para Windows 10?

Não há um aplicativo Mixer oficial para PCs com Windows 10. Como o Xbox One, a transmissão Mixer é criada diretamente no sistema operacional Windows 10, portanto, para o streaming básico do Mixer, os usuários não precisam baixar um aplicativo extra.

Para assistir aos fluxos do Mixer em um PC Windows 10, os usuários são incentivados a visitar o site de streaming de jogos Mixer, Mixer.com (link), no navegador da Web Microsoft Edge.


O Mixer está nos consoles PlayStation 4 da Sony?

A família de consoles PlayStation 4 (PS4) da Sony não tem suporte nativo para o Mixer, nem possui um aplicativo Mixer oficial. Mas as transmissões pelo Mixer ainda podem ser visualizadas em um PS4 visitando o site do Mixer através do navegador do console e as partidas de vídeo jogos ainda podem transmitir sua jogabilidade para o Mixer usando:

  1. Uma Placa de Captura.
  2. Um Computador para jogos ou similar e;
  3. uma cópia do OBS Studio no mesmo caminho de streaming para Twitch é feito.

Nota: É improvável que a integração do Mixer chegue aos consoles PlayStation da Sony, já que a Microsoft possui tanto o Mixer.com quanto o Xbox, que são concorrentes diretos do mercado.

Qual a diferença entre o Mixer e o Twitch?

O Mixer oferece um serviço de transmissão muito similar ao Twitch, que funciona de maneira quase idêntica. No Mixer e no Twitch, os streamers podem transmitir nativamente a partir de um console Xbox One ou via OBS Studio em um PC ou Mac e também podem transmitir uma variedade de conteúdo além do gameplay de videogame.

Aqui estão quatro principais diferenças entre os dois.

  1. 1. Mixer’s Mixer Create é um aplicativo móvel que permite a transmissão de vídeo ao vivo e jogos de vídeo móveis diretamente de um smartphone, enquanto o aplicativo móvel do Twitch é restrito a apenas a transmissão de vídeo .

  2. 2. Native Twitch, a transmissão nativa do Twitch está disponível na família de consoles PlayStation 4 e Xbox One. Streaming do Mixer está apenas nativo disponibilizado no Xbox One. Nem é possível usar o Mixer no Nintendo Switch.

  3. 3. Mixer oferece mais interatividade com fluxos através de botões especiais de efeitos sonoros que podem ser pressionados enquanto assistem. Ele também possui integração direta com alguns jogos de vídeo, como Minecraft, que permitem que os espectadores afetem o que acontece no jogo.

  4. 4. O Mixer suporta co-streaming, um recurso que permite que vários streamers transmitam simultaneamente o gameplay de seus próprios canais enquanto exibem um ao outro em uma apresentação de tela dividida em todos os canais envolvidos. É como os créditos de abertura do The Brady Bunch, mas com os jogadores.


Por que você deve transmitir no Mixer da Microsoft?

O Mixer pode ser uma boa opção para usuários do Windows 10 ou Xbox One que são novos no streaming devido à sua integração nativa com cada sistema. Sendo mais recente que o Twitch, também há muito menos concorrência no Mixer quando se trata de encontrar um público potencial.


Por que você não deve transmitir no Mixer

Você não deve transmitir jogos no Mixer.. se você procura muita audiência o Twitch é o lugar certo, a aplicativo tem muito mais usuários que o Mixer e, como resultado, é muito mais fácil para os espectadores encontrar alguém jogando, fazendo podcast ou fazendo lives interessantes para assistir nessa plataforma.

O Twitch conseguiu atrair um grande número de streamers profissionais de jogos e entretenimento em tempo integral por meio de seus programas Twitch Affiliate e Partner, de modo que a qualidade das transmissões também tende a ser maior do que o Mixer, por hora.

O potencial para gerar receita no Twitch como um streamer é significativamente maior do que no Mixer devido ao número de espectadores disponíveis, as inúmeras opções de monetização para streamers e o foco do Twitch em ser um lugar para os jogadores ganharem a vida fazendo o que amam.


Prêmios, games e bônus grátis no Mixer na Microsoft Store Games

Através portal do Mixer.com e do aplicativo baixado e nativo, em geral, a Microsoft recompensa os usuários por escolherem assistir aos eventos especiais na plataforma, creditando nas contas dos usuário do Xbox com games gratuitos e conteúdo para baixar grátis (DLC).

Esses brindes especiais geralmente acontecem durante as Livestreams da indústria de jogos, como E3 ou Gamescom, e são anunciados vários dias antes pelas páginas e redes sociais oficiais do Twitter ou basta entrar no Facebook do Mixer.

Os espectadores não precisam fazer nada além de assistir aos fluxos especificados para obter os jogos gratuitos, já que as contas do Mixer e do Xbox estão conectadas à conta principal da Microsoft. O mesmo usado para comprar aplicativos ou filmes em um PC com Windows 10 ou acessar o Outlook.com e outros serviços do Office 365.

Esportes e transmissão de jogos no Mixer

Além de transmitir transmissões ao vivo de eventos do setor de videogames, o Mixer também transmite uma variedade de eventos esportes ao longo do ano e atualmente tem direitos exclusivos de transmissão para torneios como o Paladins Console Series.

No site www.mixer.com e no aplicativo Mixer também produz e transmite vários programas relacionados ao esportes, que podem ser visualizados no serviço de streaming e, muitas vezes, transmite eventos de jogos especiais de determinadas Microsoft Stores.

Artigo Atualizado
Esse artigo foi "Revisado" e "Atualizado" ([lmt-post-modified-info]) para inclusão de novas informações e pequenos ajustes no texto. Essas atualizações são publicadas como nova versão do artigo e geralmente seguindo o feedback dos usuários esporádicos ou leitores assíduos.

Mais assuntos do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *