Skip to content

Negociar dívidas com a Caixa Econômica Federal

julho 27, 2019

 
 

“Tem dívidas com a Caixa Econômica Federal e quer saber como negociar? Está no lugar certo! Saiba aqui como negociar dívidas com a Caixa e limpe o seu nome.”

 
 

— Em tempos de crise econômica é comum o aumento de dívidas, e o consequente remontar dos juros. Desta forma, é importante verificar quais são as opções disponíveis para que não aumente demais os valores a pagar. Neste texto vamos falar sobre como negociar dívidas com a Caixa.

Refinanciar uma dívida, é trocar aquela já existente e com juros mais altos, por uma nova com juros mais baixos. Nessa modalidade você tem a opção de juntar todas as pendências em um único valor que pode ser parcelado mais uma vez com uma nova contagem dos juros.

Negociar dívidas com a Caixa

Negociar dívidas com a Caixa

A dívida que você deseja refinanciar não precisa ser, necessariamente, relacionada à Caixa Econômica Federal. Pode ser financiamento de veículos, valores solicitados de financeiras, dívidas com cartões de crédito, entre outros, e que estejam em atraso superior a 60 dias.

 
 

Preparamos esse post para que você possa se informar melhor a respeito dessa opção de refinanciamento. Continue a leitura e entenda como funciona o refinanciamento de dívidas!

Leia também:


Quando solicitar a negociação com a Caixa?

O momento propício para solicitar o refinanciamento das suas dívidas é aquele em que já se passaram mais de 60 dias e você ainda não tem possibilidades de fazer o pagamento. Assim, basta verificar qual é o valor que o seu orçamento permite e entrar em contato com a Caixa Econômica.


Como e onde negociar as dívidas da Caixa?

Para renegociar sua dívida você pode entrar em contato com a Caixa Econômica através do site. Você vai digitar o seu CPF e o sistema vai te informar acerca das pendências relacionadas ao seu nome. Você também pode entrar em contato através do Facebook.

Na página oficial da Caixa na rede social, os clientes podem entrar em contato das 8h da manhã às 20h da noite, e conversar através de mensagem privada com os atendentes, conseguindo informações de funcionamento do processo e o que é necessário. É possível solicitar também pelo telefone 0800 da Caixa: 0800 726 8068, e digitar a opção 8.

Para que você seja um candidato a solicitar o refinanciamento, é necessário ter algumas atribuições como, o valor total da dívida ser até 49 mil reais, o pagamento estar atrasado acima de 60 dias, disponibilidade para fazer o pagamento em até 96 meses. O valor mínimo das parcelas deve ser de 50,00 reais.


Quais documentos precisam para negociar dívidas com a Caixa?

 
 

Por ser um processo feito através do site, o documento solicitado é o CPF. Na página da Caixa Econômica referente à renegociação das dívidas, basta inserir o número do documento e um SMS com o próximo passo será enviado ao número de celular cadastrado.

É importante que antes de entrar com o processo para negociar dívidas com a Caixa Econômica você possa verificar e analisar qual é a sua situação financeira. Tenha em mente que é muito provável que o valor da parcela seja de um valor mais alto, uma vez que você estará refinanciando toda a sua dívida.

Portanto, faça suas próprias contas para que não haja nenhum tipo de surpresa. Analisar a situação também irá te ajudar a não se endividar novamente.

O que achou das informações que trouxemos no post de hoje? Caso tenha gostado do texto compartilhe a sua opinião e ideias sobre o assunto, deixe um comentário!