Skip to content

Saque sem Cartão no Caixa Eletrônico – É possível?

“Posso fazer um saque sem cartão no caixa eletrônico? Se você precisar de dinheiro e esta sem o seu cartão do banco, a reposta é sim! Porém, está não é a única forma de sacar dinheiro. Confira!”

 
 

Através dos caixas eletrônicos, consultamos saldos, fazemos transferências bancarias e sacamos dinheiro quando necessário. Mas muitas vezes, na correria do dia a dia acabamos por esquecer diversas coisas, mas e se você esquecer o cartão e precisar sacar dinheiro?

Fique tranquilo, você pode sacar sem cartão nos caixas eletrônicos dos principais bancos do país.

como sacar dinheiro sem cartão

Para sacar dinheiro no caixa sem o cartão, é necessário estar com a digital cadastrada e vinculada à conta. Se esta não for uma opção do seu banco ou você ainda não cadastrou sua digital, saiba que você pode sacar dinheiro da sua conta corrente na boca do caixa, mesmo sem o cartão.

 
 

Para isto, de modo geral, é necessário informar os dados da sua conta corrente, como número e agência, e apresentar um documento de identificação com foto, como RG ou CNH.

Cada agência bancária possui suas próprias regras, porém normalmente elas aceitam esse tipo de transação, retirando o dinheiro solicitado diretamente da conta corrente ou poupança do cliente.

Saque sem cartão no caixa eletrônico

Abaixo, separamos um pequeno guia de como é possível sacar dinheiro no caixa eletrônico sem cartão nas principais instituições bancárias do país. Confira:


Saque sem cartão no Banco do Brasil

No Banco do Brasil é possível fazer o saque sem cartão de duas formas: por meio do acesso biométrico ou através do aplicativo do banco no celular.

LEIA:  Melhores cartões sem anuidade do Brasil

Pelo internet banking você deve selecionar a opção “saque sem”, feito isso próprio sistema do banco irá gerar um código Token para liberação do montante. Apresente o código no leitor do caixa eletrônico para que seja feita a leitura e a liberação do montante solicitado seja efetivada.


Saque sem cartão no Bradesco

No Bradesco você pode realizar o saque sem cartão usando a biometria cadastrada em sua agência. Basta seguir as instruções do caixa eletrônico, colocar a mão sob o leitor digital e escolher o valor desejado para saque.


Saque sem cartão no Itaú

 
 

O saque no Itaú é semelhante aos demais bancos citados acima. Você pode sacar dinheiro da sua conta bancaria mesmo sem cartão de débito ou crédito, através da biometria cadastrada no momento da abertura da conta.


Saque sem cartão no Santander

Também é possível sacar dinheiro e realizar outros serviços sem o seu cartão. Desde que sua digital esteja cadastrada e vinculada a conta.


Saque sem cartão na Caixa Econômica

A única opção de saque sem cartão que a Caixa Econômica oferece aos seus clientes é através do internet banking. É possível sacar o valor máximo de R$200.

Para isto, acesse o internet bancking e solicite um código de saque, este será enviado para o número do celular vinculado a conta. Com o código no celular, basta ir até um caixa eletrônico e realizar o saque.


Saque sem cartão no Banco 24Horas

O banco 24horas é uma central de bancos que possuí dezenas de instituições cadastrados, que dão agilidade e acessibilidade para que o cliente saque dinheiro, realize transferências, e etc. Se você é cliente do banco Santander ou Bradesco, o banco 24horas também oferece a opção de saque sem cartão. Claro, desde que você tenha cadastrado a biometria.

LEIA:  Número e Código do Banco do Brasil para TED e DOC

Biometria e aplicativo do banco

Como forma de segurança, os bancos estimulam os clientes a usarem a biometria.

 
 

Como você pode ver acima, praticamente todos os bancos exigem que o cliente cadastre a biometria. Através dela, é possível  – além de saques – realizar transferências, consultas, pagamentos e muito mais, tudo sem cartão.

Se você não cadastrou sua biometria no momento da abertura de sua conta bancária, recomendamos que você faça o quanto antes, para que em situações de emergência não haja problemas para sacar dinheiro.

Infelizmente, não são todas as instituições bancárias que oferecem ao cliente a possibilidade de sacar dinheiro no caixa eletrônico sem cartão, neste caso, será necessário ir diretamente ao caixa físico do banco, em horário de funcionamento, das 10h as 16h.

O aplicativo também pode ser muito útil, como no caso do Banco do Brasil que dá a opção de o cliente adiantar a transação pelo próprio aplicativo, dando facilidade e rapidez ao procedimento.

Leve o cartão com você, ele ainda é muito importante

Com certeza você já percebeu que o uso do cartão para saques e consultas em caixas eletrônicos pode ser substituído pela biometria. Mesmo que você esqueça-o, é possível realizar todas as transações sem problemas.

Mas não o abandone, ainda sim, ele é indispensável para algumas coisas, tais como pagamento de compras em estabelecimentos físicos.

Para ajudar você a não esquecê-lo sempre, separamos algumas dicas. Confira:

  • Leve seu cartão de débito ou crédito na carteira, juntamente com os seus documentos de identidade, como RG ou CNH
  • Se você sair e não levar a carteira ou bolsa, uma dica é carregá-lo na capinha do celular
  • Deixe o cartão perto de documentos ou objetos que você nunca esquece de levar, por exemplo, documento de identidade ou até mesmo chaves
  • Deixá-lo em um local de fácil visão, também é uma opção
LEIA:  Onde contratar empréstimo pessoal sem burocracia

O ideal é nunca tirar o cartão da carteira, mas se você tem o costume de tirá-lo ou não tem carteira, veja quais das dicas acima é a melhor para o seu dia-a-dia e comece a utilizar para não esquecê-lo mais vezes.

Mas, se ainda sim esquecer, não tem problema, como você pode ver muitas coisas podem ser resolvidas apenas com a sua digital.

Dê sua nota