Skip to content

Quais as vantagens do Cartão Apple Card

 
 

“O Cartão Apple Card é um cartão de crédito inovador, totalmente exclusivo para usuários do Apple Pay para uso digital mas também tem o modo físico com o cartão de titânio fino e elegante.”

 
 

— Logo a Apple também vai ter o seu próprio cartão de crédito, é o Cartão Apple Card, segundo a gigante de tecnologia, o cartão será uma nova maneira de fazer pagamentos se você utiliza o aplicativo Apple Pay no seu iPhone.

Quais as vantagens do Cartão Apple Card

Apple Card seu mais novo cartão de crédito

O Cartão além de ser físico, terá um modo totalmente digital que será acessado via aplicativo Wallet, a Apple promete que não haverá tarifas adicionais, as taxas de juros serão mais baixas, terá recompensas em dinheiro de 1, 2 e 3%, além de usar uma plataforma confiável e totalmente segura, a privacidade do usuário também será 100% protegida.

Se você é um fanboy ou fiel escudeiro da marca, terá acesso a todas as vantagens do Cartão Apple, inclusive ele pode facilmente limitar seus gastos principalmente em comerciantes que aceitam o Apple Pay.

O Cartão Apple Card poderia facilmente substituir qualquer cartão de crédito que você usa atualmente para os gastos do dia-a-dia, mas para isso você precisará ser aprovado na solicitação que precisa ser feita.

 
 

É mais provável que você use seu cartão da Apple para todas as transações e operações de crédito que utilizem o Apple Pay, isso facilita suas finanças porque o aplicativo é da Apple, com isso você terá uma ajuda extra para manter todos os seus outros cartões fora do ecossistema de cobrança da Apple.

De qualquer maneira, você vai adorar os recursos financeiros e de segurança líderes do setor e os novos recursos tecnológicos e fáceis de usar do cartão Apple.

Leia também:


Quais as vantagens do Cartão Apple Card?

Essas são as principais vantagens do cartão da Apple.

1. Sem taxas, sem tarifas e sem anuidade

Uma das melhores vantagens do Cartão Apple é que o seu cartão de crédito não cobrará taxas. ???

Se a Apple e a Goldman Sachs confirmarem esses termos, o Apple Card será praticamente o único do segmento, já que até mesmo cartões rewards com taxas baixas cobram algumas tarifas por ocorrências menos comuns, como pagamentos atrasados ​​e retornados.

 
 

No entanto, até vermos realmente isso documentado no contrato de um titular com o cartão real, nada feito.


2. Dinheiro de volta é creditado diariamente

O cartão da Apple é talvez o único cartão de crédito amplamente disponível que vai reembolsar dinheiro diariamente, em vez do comum que é devolver no final do ciclo da fatura junto com o extrato.

Olha Isso:  4 vantagens do cartões corporativos para viagens de negócios

Embora a frequência para acumular “cash back” não afete os ganhos líquidos com os descontos nas compras, certamente é bom ver seus gastos rendendo alguns trocados em tempo quase real.


3. Taxas de devolução de dinheiro na Apple e na Apple Pay

Este cartão devolve até 3% em dinheiro de volta em praticamente todas as compras feitas no ecossistema da Apple, excluindo as compras com os comerciantes da Apple Pay. Esta categoria de 3% abrange:

  • Compras da Apple.com
  • Compras em lojas físicas da Apple
  • Compras na App Store
  • Compras na iTunes Store
  • Compras dentro do aplicativo

Como o cartão Apple Card você também ganha 2% em dinheiro de volta em compras feitas com os comerciantes da Apple Pay. Então, se você puder limitar seus gastos ao ecossistema da Apple e da Apple Pay, você terá um retorno de 2% em dinheiro neste cartão sem taxa anual, dependendo do seu mix de gastos.

4. Recursos de segurança acima da média das cartões

O Cartão da Apple é mais seguro que os cartões de crédito de porte médio.

 
 

O cartão físico não tem número de cartão ou CVV, portanto você não precisa se preocupar com o que pode acontecer entre o momento em que perde seu cartão e o momento em que você bloqueia ou cancela seu cartão.

O cartão físico é atrelado ao Cartão Apple Virtual, é indicado por um número de dispositivo exclusivo bloqueado no Secure Element do seu iPhone, longe de olhares indiscretos.

Talvez, a Apple tenha uma política de privacidade mais rígida que proíbe o compartilhamento de dados com terceiros. Não há necessidade de mentir, mas geralmente é mais fácil falar do que fazer, e apenas o Goldman Sachs tem acesso ao seu histórico de transações.


5. Proteção do Cartão Apple contra fraude em tempo real

O “Novo Cartão da Apple” tem outro recurso de segurança que vale a pena: é a proteção contra fraudes em tempo real que avisa quando o cartão é usado para fazer uma compra e permite sinalizar transações possivelmente fraudulentas com um único toque.

Aqui no Brasil temos um sistema parecido nos cartões do banco Santander, no entanto, em comparação com o processo tradicional de resolução de disputas, isso é instantâneo, mesmo quando as acusações sinalizadas se tornam legítimas.


6. Pagamento da fatura do cartão é fácil e flexível

A data de vencimento do pagamento padrão do Cartão Apple Card – é o último dia do mês – se você entrar no Facebook para negócios saberá que a cobrança é feita desta forma, a data é fácil de lembrar, mesmo sem os lembretes habituais.

Olha Isso:  Pernambucanas Financiadora - Telefone, 0800 e Atendimento

Outra coisa, se você está tentando comprar alguma coisa e prefere não esperar até o final do mês para saldar todo o seu saldo, os intervalos de pagamento semanais e quinzenais personalizados da Apple Card cobrem o pagamento.

A maioria dos cartões de crédito permitem que você faça pagamentos e aumento o saldos ao longo do mês, mas poucos o tornam tão fácil quanto o Cartão Apple Card.


7. Recursos para redução de juros

A calculadora de juros e as sugestões de redução de juros da Apple Card são exemplos clássicos da teoria do “deslocamento” em ação.

Ao revelar o quanto você economizará com o tempo, pagando um pouco mais antecipadamente, esses recursos o incentivam a tomar decisões financeiras inteligentes.

É claro que é sempre melhor pagar seu saldo integralmente até a data de vencimento da fatura, mas quando algumas despesas se tornam inesperadas, isso impossível.

É bom sentir que o emissor do seu cartão de crédito está do seu lado e não contra você.


8. Orçamento útil e recursos para controle de gastos

Com tantos recurso para criar orçamento e controle de gastos, o Apple Card parece uma planilha de controle de gastos e finanças pessoais, vem ainda com suporte financeiro embutido.

Talvez seja esse o ponto chave. Embora a maioria dos cartões de crédito para pequenas empresas tenha recursos básicos de controle de despesas e relatórios, o pacote do Cartão da Apple é excepcionalmente robusto para um cartão de crédito ao consumidor comum.

Se o que impede você de construir metas e adotar um orçamento doméstico, e acha inconveniente usar um software de controle de gastos autônomo, esse é um potencial fator de mudança de jogo.


9. Atendimento e Suporte ao Cliente baseado em texto

O suporte ao cliente baseado em texto do Cartão da Apple é uma alternativa de baixo impacto com parado ao suporte de atendimento telefônico 0800 e SAC que é sobrecarregado de menus e ao suporte imprevisível por e-mail.

Se esse recurso é tão eficiente quanto a Apple e a Goldman Sachs acredita, a promessa continua, mas é difícil vê-lo pior do que o status quo – para questões relativamente simples, pelo menos.


10. Sem taxas de juros de penalização

O Apple Card não cobra juros de multa. Embora seja melhor nunca se encontrar em uma posição em que os juros de multa sejam aplicados, a garantia de que você não será penalizado indevidamente por um lapso além do seu controle é certamente bem-vinda.

Bom, as vantagens do Cartão Apple Card não é a oitava maravilha do mundo, mas como sempre a empresa faz barulho em tudo que lança e faz parecer que nada pode existir de melhor até eles fazerem, tomará que isso seja verdade com seu novo cartão.