Skip to content

Evite estes 4 erros ao comprar plano de seguro saúde

 
 

Comprar plano de seguro saúde leva muito tempo. Entre comparar os milhares de planos disponíveis e avaliar os prêmios e a cobertura, escolher o primeiro plano que soa bem aos olhos pode ser extremamente tentador.”

 
 

— No entanto, a compra precipitada de um plano de saúde pode colocar você em risco se cometer um dos quatro erros comuns do seguro de saúde vendidos no Brasil.

erros ao comprar plano de seguro saúde

Não comparar os seguros de saúde

Em todo o país, existem milhares de planos de saúde diferentes. Esses planos têm preços, benefícios, redes de hospitais, clinicas, médicos e administradoras diferentes, etc.

Mais sobre planos de saúde:

 
 

Para obter proteção pelo melhor preço possível, é essencial que os consumidores comparem no mercado para avaliar as muitas opções disponíveis antes de comprar plano de seguro saúde.

Os consumidores podem ligar (ou acessar  sites e aplicativos) de empresas e companhias de seguros privadas, uma por uma, ou podem usar uma plataforma ou agente de seguros que oferece planos de mais de 200 companhias de seguros diferentes em todo o país.


Comparando planos de saúde apenas pelo preço

Com algo tão confuso quanto a escolha de um seguro de saúde, é fácil escolher um plano simplesmente com base nas informações mais visíveis: como o prêmio pago mensalmente. Isso pode funcionar – mais somente às vezes.

Dicas para comprar plano de seguro saúde:

  1. Compare e pesquise.
  2. Olhe além do preço.
  3. Verifique a cobertura.
  4. Procure ajuda de um agente credenciado.
Olha Isso:  Plano de Saúde Hapvida - Grupo Hapvida

O custo com cuidados de saúde vai muito além dos prêmios. Seus custos podem incluir franquias e co-participação nos seguros em todos os tipos de serviços de saúde como (consultas médicas, medicamentos, procedimentos, etc.).

Sem olhar mais de perto, você pode acabar gastando mais com despesas diretas do que com o que economizou no valor do pagamento mensal do seguro.

É o custo total que importa, não apenas o prêmio mensal. Para fazer uma avaliação adequada de suas necessidades de assistência médica, revise suas opções de cobertura, despesas diretas e os diferentes custos mensais.

Somando tudo, você pode fazer uma escolha bem informada que pode economizar dinheiro.


Deixando lacunas na cobertura do seguro

Todos os planos de seguro de saúde têm alguma forma de compartilhamento de custos (franquias, co-pagamento e o máximo do próprio bolso). Isso pode expor um consumidor a R$ 5.200 por ano se ele tiver um plano individual e R$ 20.100 se ele tiver um plano familiar.

Se a pessoa tiver um sério problema de saúde, as despesas médicas podem prejudicar seriamente a estabilidade financeira de sua família.

De fato, os custos de doenças críticas sem seguro podem causar muitos problemas financeiros. Felizmente, existem produtos como os planos de seguro saúde e serviços complementares acessíveis que ajudam a cobrir essas lacunas financeiras.

Os planos de seguro de saúde suplementar podem colocar dinheiro no seu bolso se você sofrer um acidente, for hospitalizado ou tiver uma doença grave (ataque cardíaco, câncer ou derrame).


Procurar e comprar plano de seguro saúde

Vamos ser sinceros, o seguro de saúde é um quebra-cabeça. Com todos os diferentes níveis de cobertura, prêmios, aplicativos de subsídios e redes de fornecedores, é fácil ficar confuso ao decidir comprar plano de seguro saúde.

Olha Isso:  6 etapas para prevenir quedas em pessoas idosas

Embora possa ser confuso, é vital proteger sua saúde e bem-estar financeiro.

Mas você não precisa fazer isso sozinho. Você não tentaria defender seu próprio caso legalmente como advogado ou como não faria sua própria cirurgia cardíaca. Em vez disso, você deve encontrar um profissional licenciado no qual possa confiar.

Você também não precisa encontrar sozinho um seguro de saúde. Na Internet tem milhares de profissionais de seguros treinados e licenciados em todo o país que podem ajudá-lo a tomar a decisão certa para você, sua empresa e sua família.

O melhor de tudo é que o serviço de comparação de planos de saúde são totalmente gratuitos.