Skip to content

Fazer seguro de saúde: como escolher o plano certo

 
 

Fazer um plano de seguro de saúde é primordial nos dias de hoje. Escolher o seguro certo para suas necessidades é fundamental para que você consiga aproveitar todos os benefícios.”

 
 

— Veja aqui o que considerar ao escolher um seguro saúde para você. Escolher o plano de saúde certo para o seu perfil é algo que dependerá de muitas coisas e principalmente da sua saúde em si.

Fazer um seguro de saúde

Se você está buscando informações e ajuda para escolher o seu plano, esse texto traz informações importantes, continue a leitura desse texto.


O que devo considerar ao escolher um plano de saúde?

Embora muita coisa possa ser feita na escolha de um plano de saúde, esses cinco pontos de verificação rápida são um bom ponto de partida. Confira!

O que considerarO que significaComo Decidir
FranquiaO valor pago antes do seu plano de saúde cobre os custos dos serviços médicos.Se é provável que você tenha cirurgia ou muitas despesas com assistência médica, convém uma dedução menor, que é o valor pago antes do seu plano de saúde cobrir os custos.
RedeSão os hospitais, prestadores de cuidados de saúde e laboratórios com os quais a empresa prestadora do serviço é conveniada.Determine se o seu médico e/ou hospital faz parte da rede do plano.
FornecedoresSeus médicos – tanto os pronto-socorro quanto os médicos especialista em uma função.Escolha um plano de saúde no qual o seu hospital e/ou médico esteja na rede. É uma forma de evitar gastos adicionais.
PrescriçõesQuaisquer medicamentos que você toma que tenham sido prescritos pelo seu médico.Planos diferentes podem ter coberturas diferentes para prescrições cobertas. Revise o plano para entender como suas prescrições são abordadas.
Benefícios de valor agregadoQuaisquer itens adicionais fornecidos pelo seu plano de saúde, como acesso a aplicativos para smartphones, sites e/ou descontos.Embora você não possa escolher um plano para obter benefícios adicionais, é bom escolher um plano de saúde que inclui hospitais de atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana e se possível com programas de descontos.
Olha Isso:  Quanto custa um plano de saúde no Brasil?

Pergunte-se antes de fazer um seguro de saúde para você ou família


Você ou sua família precisam de cuidados médicos com frequência?

 
 

Se você e sua família necessitam de cuidados médicos constantemente, pois está em um tratamento, aconselhamos que você contrate um plano de saúde ilimitado e que cubra todos ou a maioria dos os gastos. Os custos com medicação já são altos, imagine ter que arcar também com acomodações e consultas.


Você tem cirurgias planejadas?

Procedimentos cirúrgicos geralmente tem grandes despesas, escolha um plano de saúde que cubra todos os gastos, com ferramentas, equipe médica, acomodações, etc.


Você tem um médico que vê regularmente?

Se a resposta for sim, procure um convênio médico que inclua o seu médico fixo na rede. Caso o contrário você deverá pagar as consultas por fora.


Que prescrições você ou sua família precisam? Quantas vezes você precisa deles?

Verifique a lista de medicamentos prescritos do seu plano para obter as prescrições que você ou seu familiar toma frequentemente.


Que outros benefícios devo considerar ao fazer um seguro de saúde?

Antes de escolher um plano de saúde para você e família, verifique se este oferece ferramentas e serviços úteis para o seu dia-a-dia que possam de alguma forma economizar o seu tempo e dinheiro e dar suporte à sua saúde.

Tais como:

  • Sites e aplicativos móveis
  • Equipes de atendimento ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana
  • Central de atendimento exclusiva para que você possa tirar dúvidas e obter informações sobre o plano e seus médicos
  • Programas de descontos para ajudar a economizar em produtos e serviços de saúde e bem-estar
Olha Isso:  Drogaria Onofre Telefone - Atendimento, SAC e 0800

Eu preciso de uma seguro de saúde individual

Claro! Se algo inesperado acontecer com você – como um acidente de carro ou uma doença grave – as despesas hospitalares podem rapidamente acumular-se.

O plano de saúde pode ajudar a evitar despesas surpreendentes se você enfrentar uma emergência médica. O seguro médico importante é um tipo de cobertura que oferece benefícios para uma ampla gama de serviços de saúde, tanto internados quanto ambulatoriais.

Além disso, ter um seguro saúde pode ajudar na economia de dinheiro em consultas médicas de rotina, cobertura de medicamentos controlados, cuidados preventivos e outros serviços médicos. O plano normalmente inclui custos como prêmio mensal, dedução anual, co-pagamentos e co-seguro.

Escolha o seu!