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Planos de saúde, ferramentas online e parcerias para idosos

 
 

“Preocupar-se com o bem-estar dos idosos não é apenas um imperativo brasileiro, é de todos, e também uma oportunidade para empresas e organizações mostrarem que compreendem as necessidades desse crescente grupo demográfico.”

 
 

— Felizmente tem aparecido diversas organizações sem fins lucrativos na área de saúde pública que usam esse enquadramento social para explorar como se envolver melhor com os idosos.

Aproveitando ao máximo as ferramentas e parcerias para idosos

Aqui estão alguns dos destaques!

A percepção da mídia pelos idosos afeta seu marketing

Para os pessoas com idade anvançada, o boca a boca e a familiaridade são fatores importantes para confiar no que temos a dizer.

Os idosos são mais propensos a receber notícias de jornais, transmissões de televisão locais e nacionais e rádio, em oposição aos Millenials e mães que ficam em casa que recorrem a fontes de mídia social para obter notícias.

Mas isso não significa que os mais velhos não estejam envolvidos em dispositivos digitais!

Eles gastam cerca de US$ 7 bilhões online todos os anos, de acordo com dados das últimas pesquisas.

Leia também: como ajudar idosos a prevenir quedas.

Os idosos também respondem positivamente às mensagens de responsabilidade social corporativa. De acordo com um estudo, 79% dos seniors afirmam querer que as empresas ajam com um objetivo e impactem positivamente a sociedade, não apenas para obter lucros financeiros.

Essa é uma oportunidade importante para organizações comunitárias e sem fins lucrativos que desejam criar uma sequência de contato com mais velhos e pessoas com meia idade.

A ideia é considerar enviar mensagens diretas e baseadas em fatos e em termos simples. Colocar a mensagem em locais onde os idosos têm maior probabilidade de visualizar, como embalagem de produto (se for parceiro de uma empresa que vende diretamente para idosos), artigos de jornal e sites populares.

Atualmente, fazer parceria com empresas interessadas em demonstrar aos idosos que estão devolvendo à comunidade pode fazer sentido para empresas que lidam exclusivamente com esse público específico.

Comunique quem você é e o que oferece?

Para empresas, o envolvimento de adultos idosos no setor público exige uma abordagem centrada na empatia, centrada no ser humano, e a linguagem deve ser clara, direta e as informações em sites e aplicativos devem ser de fácil navegação para envolver os idosos.

Todas as atividades de uma organização devem ter uma promessa unificadora em toda a empresa. “Você precisa desenvolver conteúdo para termos de pesquisa que as pessoas reais usam”.

Conectando idosos através da tecnologia

Uma estratégia boa para o uso da tecnologia de comunicação para apoiar os idosos foi apresentada em 2015 em Michigan, com 14 organizações diversas colaborando para adicionar qualidade e significado à vida de idosos, cuidadores e famílias.

A adotarão da tecnologia se ela for atraente, acessível, segura e protegida (com elementos de privacidade) e se for fácil de usar com o suporte técnico disponível e confiável, pode ser excelente para idosos.

Eles agora têm 75 organizações em três comunidades diferente, usando um aplicativo gratuito que ajuda a mudar a vida de 5.000 usuários finais.

Esse modelo está sendo avaliado por universidades locais para poder replicar, dimensionar e expandir o alcance do programa em todo o estado, país e até pelo mundo.

O projeto aborda o isolamento social por meio de organizações comunitárias, envolvendo-os por meio da tecnologia para ajudar as pessoas a permanecerem conectadas e melhorar a qualidade de vida.

Aplicando o que foi compartilhado

As organizações sem fins lucrativos estão cada vez mais confiando em parcerias para fazer seu trabalho acontecer.

Procurar empresas ou governos locais, com um entendimento claro sobre as ferramentas digitais e táticas de marketing modernas, ajudará os idosos encontrarem melhores produtos e serviços mais qualificados.

Mais importante, a empresa precisa criar uma maneira única de contar a história da organização e isso a Prevent Sênior consegue fazer muito bem.

A Prevent Senior é a operadora de saúde que se especializou em pessoas com mais de 39. A operadora de planos de saúde mantém suas operações restritas ao estado de São Paulo.

No entanto, ela apostou no público segmentado dos mais de 39 anos — ou “adultos+”, como chama seus clientes —, a companhia prepara agora um plano de expansão. Se você quer saber saber mais sobre planos de saúde para idosos, temos alguns artigos interessantes por aqui.

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