Skip to content

Receber e Enviar dinheiro com o Facebook Messenger

agosto 29, 2019

 
 

“Como usar pagamentos do Facebook Messenger. Envie dinheiro para amigos e familiares online. O Facebook Messenger permite que você transfira dinheiro para amigos e familiares, mantendo os detalhes do seu cartão em segurança.”

 
 

— Contanto que você saiba com quem está falando. A0 entrar no Facebook você terá um recurso que permite aos usuários enviar e receber dinheiro através do popular aplicativo Messenger do site.

Enviar dinheiro com o Facebook Messeger

Para enviar dinheiro através do Facebook para outras pessoas, amigos e familiares, um usuário só precisa configurar a forma de pagamento, abrir uma conversa no Messenger com a pessoas destinatária e clica no ícone do cifrão.

Para isso você deve adicionar um cartão de débito emitido por um banco ou uma conta do PayPal (link) à sua conta do Facebook e instalar a versão mais recente do Messenger. Após adicionar suas informações de pagamento, você poderá criar um PIN para ter mais segurança na próxima vez que enviar dinheiro, a partir daí você poderá enviar ou receber dinheiro em mensagens.


Fazer pagamento, receber e enviar dinheiro com o Facebook

 
 

Somente é possível adicionar o PayPal como forma de pagamento usando o aplicativo do Facebook em um dispositivo móvel.

Para enviar dinheiro:

      • Abra um bate-papo no Messenger com a pessoa para a qual deseja enviar dinheiro.
      • Clique no cifrão  e em seguida, Avançar.
      • Digite o valor que você deseja enviar e clique em Avançar. Novamente.

Para receber dinheiro:

      1. Abra a conversa que contém o dinheiro enviado.
      2. Clique em Adicionar cartão de débito na conversa e adicione seu cartão de débito para receber o dinheiro.
      3. Caso já tenha um cartão de débito ou uma conta do PayPal vinculada ou já tenha recebido dinheiro por mensagens antes, o dinheiro será transferido diretamente para o cartão ou para a conta registrada. No entanto, é possível que seu banco ou o PayPal leve de três a cinco dias úteis para disponibiliza-lo para você.
Mais sobre isso:  Feriados Nacionais e Feriados Bancários de 2021

O banco pode demorar até três dias úteis para disponibilizar o dinheiro pra você na sua conta bancária.

Se o símbolo  nas mensagens estiver esmaecido ou ausente ou se você não tiver acesso aos Pagamentos em mensagens, preencha este formulário.


Como faço para configurar, solicitar e enviar dinheiro pelo Facebook?

Crie ou faça login na sua conta do Facebook. Você precisará estar ativo com o Facebook para acessar o Facebook Messenger e começar a enviar dinheiro para seus contatos.

 
 

Adicione um método de pagamento. No menu “Configurações”, navegue até “Pagamentos” e clique em “Configurações da conta”. A partir daí, você pode adicionar um cartão de débito emitido no seu país local ou vincular sua conta do PayPal. Lembrando novamente, os pagamentos do PayPal só estão disponíveis ao enviar no aplicativo móvel do Messenger.

Como faço para configurar, solicitar e enviar dinheiro pelo Facebook

Depois clique em “Configurações da conta”.

enviar dinheiro através do Facebook

Comece a fazer transferência de dinheiro. Crie uma nova mensagem e clique no cifrão no canto inferior direito. Uma janela pop-up menor solicitará que você insira o valor em reais ou dólar que está pagando ou solicitando e para que serve o pagamento.

Escolha qual método de pagamento você deseja usar e clique em “Pagar”. Você pode transferir dinheiro apenas entre outros usuários do Facebook.


É seguro enviar dinheiro através do Facebook?

 
 

O Facebook (FB) emprega vários métodos para proteger seu dinheiro e informações financeiras quando você envia fundos através de seus serviços. Como qualquer serviço online, no entanto, ainda há uma pequena chance de que sua segurança possa ser comprometida.

Cibercriminosos e hackers podem ser engenhosos e isso levou a inúmeras violações de segurança online em grandes empresas. O Facebook emprega algumas das mentes mais brilhantes da segurança cibernética para manter seus usuários seguros.

No entanto, uma recente violação de segurança no Facebook expôs informações pessoais de cerca de 50 milhões de usuários e levantou algumas dúvidas sobre a capacidade do Facebook de proteger os dados de seus clientes.

Mais sobre isso:  Leasing e financiamento CDC? Quais as diferenças?

Principais descobertas sobre o envio de dinheiro com facebook

      • O Facebook permite que os usuários enviem e recebam dinheiro através do aplicativo Messenger, gratuitamente.
      • O software do Facebook desempenha o papel de intermediário financeiro entre o remetente e o destinatário.
      • O software da empresa também está configurado para fornecer segurança e proteção contra hackers.
      • Mesmo com boa segurança, os usuários precisam ser proativos, usando proteção por senha em todos os dispositivos e instalando software antivírus.
      • Você não tem acesso ao telefone do Facebook para reclamar se algo der errado com o envio do dinheiro

Enviar dinheiro no Facebook funciona, é confiável?

Sim funciona! O Facebook oferece um recurso que permite aos usuários receber e enviar dinheiro através do popular aplicativo Messenger do site. 1.3 bilhões é o número de pessoas que usam o Messenger mensalmente, de acordo com dados do Facebook.

Seja para enviar dinheiro ou simplesmente para navegar e socializar, a conexão é criptografada pelo Facebook. Além disso, o site usa uma camada adicional de criptografia para informações financeiras enviadas através do aplicativo enviar dinheiro.

Os usuários que buscam mais segurança podem exigir um número de identificação pessoal para enviar dinheiro; isso evita transações fraudulentas se um usuário não autorizado colocar as mãos no seu computador ou dispositivo móvel.

Outra opção específica para os usuários do iPhone e iPad é o Touch ou Face ID. Com essas opções de segurança, o dispositivo analisa suas impressões digitais ou características faciais para garantir que você esteja autorizado a enviar dinheiro.

Para financiar pagamentos através do Messenger, você deve ter um cartão de débito, um cartão de crédito ou um vale de oferta do Facebook.

Mais assuntos do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *