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ANATEL – ( Telefones / 0800 / SAC e Atendimento )

“A ANATEL é uma agência independente do governo que atua para regulamentar e fiscalizar as telecomunicações em território nacional.  A empresa atua de forma independente e suas decisões não passam pelo governo.”

O setor das telecomunicações é um dos mais importantes do país. Ter uma agência reguladora que ajude a manter uma boa relação entre as operadoras, empresas e seus consumidores é fundamental para manter o país funcionando adequadamente.

Hoje, o setor das tecnologias e comunicações é um dos mais estratégicos para um país. A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) é o órgão responsável pela fiscalização e regulamentação dos serviços de telecomunicação.

Como agência reguladora ela deve manter um bom relacionamento com o público.  Sabendo disto, a Anatel possui uma central de atendimento eficiente e que o cliente pode utilizar para sanar suas duvidas e problemas sem medo. A ANATEL oferece ao Brasil um serviço primordial, entenda como ela funciona e como você pode acionar sua central de atendimento. O bom funcionamento desta agência também depende de nós.

ANATEL Telecomunicações

ANATEL

A ANATEL é uma agência independente do governo que atua para regulamentar e fiscalizar as telecomunicações em território nacional.  A empresa atua de forma independente e suas decisões não passam pelo governo.  É importante que o consumidor e o público em geral saiba que esta agência é fiscalizada pela sociedade e por órgãos de controle como o Tribunal de Contas da União (TCU), Ministérios Públicos entre outros.

Com as ondas de privatizações no setor na década de 1990, a ANATEL surgiu em 1995 com as funções de regulamentar e normatizar este setor para assim oferecer um serviço de melhor qualidade para os clientes das telefonias no Brasil. De acordo com seu planejamento estratégico, a empresa tem como objetivo “regular o setor de telecomunicações para contribuir com o desenvolvimento do Brasil.”

Além da fiscalização e da regulamentação deste setor, a ANATEL é responsável por outros serviços de telecomunicações. À agência tem poderes de outorga, regulamentação e fiscalização sobre os serviços de telecomunicações, além de um grande acervo técnico e patrimonial para consulta.  Procure averiguar como trabalha esta agência, esteja ciente do seu papel no Brasil e saiba utilizar sua central de atendimento sempre que precisar.

A ANATEL também disponibiliza atendimento presencial nas principais cidades do Brasil. Verifique se na sua cidade não há uma representante da agência e procure este tipo de atendimento se assim preferir. Online, por telefone ou presencial, a ANATEL tem a Central de atendimento que você precisa!

Central de Atendimento da ANATEL

O consumidor pode entrar em contato com a ANATEL de diversas formas e por caminhos bem acessíveis. A Central de atendimento da Agência é uma das mais completas e eficazes do mercado, trabalhando sempre para entregar um bom serviço ao consumidor.  Você pode contatar a ANATEL através do seu portal para atendimentos. Este portal pode ser acessado no link:

Neste site, você poderá entrar na sessão falar conosco e receber atendimento via internet por e-mail.  É uma das formas mais simples de solucionar suas dúvidas a partir deste local. Você deverá realizar um cadastro que possibilitará você fazer um login e ter um atendimento mais personalizado toda vez que necessitar realizar uma consulta.

A Agência está completamente modernizada e por isso também disponibiliza o atendimento via aplicativo. No aplicativo “Anatel Consumidor” o consumidor pode registrar e acompanhar reclamações, pedidos de informação e sugestões, por meio de seu celular ou tablet. O aplicativo possibilita ainda sanar dúvidas sobre direitos do consumidor por meio da funcionalidade Perguntas Frequentes.

O “Anatel Consumidor” está disponível para Android, IOS e Windows phone e é completamente gratuito. Com o Cadastro realizado na internet, você também pode logar no aplicativo e manter este mesmo atendimento pessoal e especializado.

ANATEL – Telefone, 0800, SAC e Atendimento


Telefones e contatos úteis

Para aqueles que preferem atendimento telefônico, a ANATEL também oferece diversas facilidades e uma central de atendimento apta para atender seus clientes.  O consumidor deve saber que esta Central de Atendimento funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Existem alguns telefones que o público pode utilizar para dúvidas e casos específicos. São eles:

0800 ANATEL: Telefones gratuito

  • 0800 33 2001
    Usuários que acessam a empresa por este número gratuito é redirecionado para o contato oficial da ANATEL

Atendimento pela Internet – Fale Conosco

A Anatel tem um serviço de atendimento via internet -Fale Conosco que faz os registros e acompanhamento de reclamações, denúncias, pedidos de informação, sugestões e outros informações que sejam relacionados às operadoras que são submetidas as regras da Anatel e da própria empresa.

Central de atendimento Oficial

  • Telefone 1332 — Registro junto à Anatel, reclamações contra prestadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações
  • (61) 3202 3890 – Telefone direto da sede da ANATEL em Brasília. A ligação é normal

Envio de Fax

  • (61) 2312-2264  Para quem precisar enviar um Fax para a ANATEL

PABX Anatel

  • (61) 2312-2000 (Não recebe reclamações)

Atendimento especial

  • 1332 — De qualquer telefone adaptado para atendimento de clientes com deficiência auditiva e visual ou que precisam de atendimento especializado

Redes Sociais ANATEL

Para acompanhar tudo que acontece de novidade com a ANATEL, acesse os principais canais de mídias sociais que o governo federal disponibiliza. Acesse gratuitamente!


Atendimento ANATEL Presencial

Para atender melhor o cidadão brasileiro a ANATEL possui um espaço exclusivo para facilitar a obtenção de (informações e documentos), fazer registros de reclamações, dar entrada em documentos e/ou acompanhar o andamento de processos protocolados na Agência.

O atendimento na sede da Agência de Telecomunicação e das suas representantes estaduais podem ser acessadas aqui.


Informações Úteis

Agência Nacional de Telecomunicações — CNPJ: Nº 02.030.715/0001-12