Skip to content

BRASIL Telecom (Telefones / 0800 / SAC e Atendimento)

março 3, 2019

“A Brasil Telecom S.A. possui mais de 8,4 milhões de linhas fixas e é a terceira maior empresa de telecomunicações do Brasil, opera no país como uma concessionária do Serviço Telefônico Fixo Comutado e serviços de comunicações de dados de qualidade excepcional que permite a população ter acesso a banda larga e às redes de computadores.”

 
 

Como estava dizendo: A telefonia brasileira está em constante transformação. Muitas companhias que ofereciam serviços de telefonia foram se transformando ou sendo vendidas para outras empresas. As operadoras geralmente acabam sendo incorporadas por empresas maiores, mas continuam oferecendo os mesmos serviços.

Este é o caso da Brasil Telecom. Esta operadora foi incorporada pela OI em 2009, mas continua oferecendo serviços de telefonia através da nova mantenedora. Atualmente a OI oferece os mesmo serviços desta antiga operadora. Sendo assim, o consumidor que precisar entrar em contato com a Central de Atendimento da Brasil Telecom deve acessar agora os canais da OI.

BRASIL Telecom - ( Telefones / 0800 / SAC e Atendimento )

O relacionamento com o cliente é um dos aspectos mais importantes da vida de uma empresa, por isto a OI tem uma central de atendimento pronta para atender você a qualquer hora. Entenda como funciona a Central de Atendimento da Brasil Telecom e saiba como acessar todas estas facilidades.

Brasil Telecom, entenda a história

 
 

A Brasil Telecom foi uma das principais operadoras de telefonia e empresa de telecomunicações do Brasil. A empresa oferecia serviços de telefonia fixa e móvel de longa e curta distância para todos os estados do país.

Ela foi fundada em 1998 quando surgiram as principais companhias e operadoras telefônicas com as ondas de privatização do setor. A companhia chegou a se tornar a segunda maior base de acessos banda larga da América Latina com 1,3 milhão de acessos.

LEIA:  Vivo Telefone (0800 / SAC / Ouvidoria e Atendimento)

A Brasil Telecom se tornou uma das principais operadoras do mercado e por isso ganhou a primeira posição em conquista de market share entre operadoras que foram “quarta entrante” em seus mercado. Em 2009 ela foi incorporada a OI e desde então a marca Brasil Telecom deixou de existir e passou a ser mantida por apenas uma companhia, a OI.

Hoje a OI é a maior operadora de telefonia fixa e a quarta maior operadora de telefonia móvel do Brasil. A Oi é, ainda, a terceira maior empresa do setor de telecomunicações na América do Sul. A empresa oferece serviços de telefonia, televisão por assinatura e internet banda larga e internet banda larga.

Com serviços acessíveis e eficazes, a Central de Atendimento da Oi irá lhe ajudar a resolver seu problema da melhor forma possível.

Atendimento da Brasil Telecom e serviços para consumidor

O cliente da Brasil Telecom e da OI possui diversas oportunidades além dos telefones para acessar a Central de Atendimento. A central de atendimento online pode ser acessada através do site, para planos pessoais ou do site para planos empresariais.

 
 

Na central de atendimento da OI você poderá:

  • Consultar seus planos
  • Retirar a 2ª  via da conta
  • Verificar detalhadamente o consumo do seu Pré-Pago
  • Verificar créditos e saldos

No site, o cliente também tem acesso a um serviço de monitoramento de visitas. Isto significa que você poderá controlar e verificar quando a visita da assistência técnica ocorrerá.

O cliente também tem acesso a uma sessão de perguntas e respostas onde poderá averiguar e sanar algumas dúvidas comuns. O atendimento, assim como a consulta por telefone, é totalmente acessível e possui ferramentas para atender os clientes com deficiência visual e auditiva.

LEIA:  ALGAR Telecom - ( Telefones / 0800 / SAC e Atendimento )

Mesmo não tendo mais acesso a Brasil Telecom o consumidor não precisa ficar temeroso. Acesse a central de atendimento da OI e tenha suas dúvidas e problemas sanados. Utilize todas as facilidades e benefícios que estas operadoras podem oferecer para você!

OI e Brasil Telecom – Telefone, 0800, SAC e Atendimento


Canais de Atendimento por região

Como a Brasil Telecom agora é  outra operadora, o consumidor que foi cliente desta operadora pode utilizar os canais de atendimento da própria OI. O atendimento é realizado conforme a região. Desta maneira, os clientes interessados em contatar a central de atendimento pelo telefone, devem verificar o telefone para seu estado. Estes telefones são os seguintes:

AL, AM, AP, BA, CE, ES, MA, MG, PA, PB, PE, PI, RJ, RN, RR e SE − ligue 103 31 

 
 

AC, DF, GO, MS, MT, PR, RO, RS, SC e TO − ligue 103 14


Central de Atendimento

  • Comprar produtos e contratar serviços: 0800 079 3131 ou 0800 282 3131
  • Atendimento ao cliente: 0800 031 0800
  •  Atendimento do seu celular: atendimento: *144
  • Atendimento de telefone adaptado: atendimento para deficientes auditivos: *142

Informações Úteis

Brasil Telecom Participações S/A − CNPJ: 76.535.764/0001-43
Rua Lélio Gama nº 105 – 38º andar, Centro
Rio de Janeiro/RJ – CEP: 20031-080

Média 547 votos