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Comunicação 0800 da indústria financeira na era digital

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A comunicação 0800, Chats online, redes sociais, atendimento com Uras, 0300, 0500, 0900, 0400, a comunicação na indústria financeira esta vivendo na era digital inclusive com atendimento sustentado por inteligência artificial e muito mais.

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As inovações digitais que estão aparecendo nos último tempos tem obrigado o setor financeiro, bancos e instituições que mechem com dinheiro a revolucionar a forma como oferecem seus produtos e serviços para acompanhar a concorrência.

Além do atendimento gratuito eficiente com 0800 e Chats interativos, os usuários desejam facilidade e conveniência com suas comunicações e serviços, e como as empresas usam a tecnologia digital é mais importante do que nunca.

Comunicação 0800 da indústria financeira na era digital

Vemos como a comunicação no setor bancário por exemplo foi afetada pela fintechs de crédito e bancos digitais e por que é vital para as empresas emergentes acompanharem a era digital de perto.

 
 

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A revolução da era digital afetou o setor financeiro

Sem dúvidas. Os consumidores estão agora procurando soluções personalizadas e convenientes para adquirir produtos e serviços. Na verdade, muitos desejam interagir e se comunicar com muitos de seus prestadores de serviços como fariam com uma plataforma ou aplicativo de mensagens, como o Telegram,  Whatsapp ou o WeChat da China.

A importância da comunicação no setor bancário é fundamental não apenas para garantir novos clientes, mas reter aqueles que você já possui. Como em qualquer relacionamento, a comunicação é fundamental, e ser capaz de comunicar informações importantes com facilidade, clareza e eficiência aumentará a confiança em sua empresa e em sua marca.

Como melhorar a comunicação 0800 gratuita com o cliente?

Investir em estratégias de comunicação é o primeiro passo para construir uma comunidade de clientes. Isso pode significar voltar ao desenho em termos da linguagem que você usa e seus métodos de comunicação.

Você está usando uma linguagem fraca, como ‘Sinto muito’ versus ‘Estou convencido’? A eliminação de linguagem fraca pode aumentar a confiança do cliente nos serviços que você oferece. Suas mensagens não são claras? A falta de clareza pode ser frustrante para clientes e parceiros de negócios – defina expectativas claras.

 
 

Quando se trata de comunicação digital, é preciso haver uma intenção clara.

Que canais você está usando para atender e transmitir informações versus discussão? Uma longa sequência de email não é uma boa plataforma para brainstorming, mas a videoconferência é. Estabeleça medidas de práticas recomendadas para como seus canais digitais são usados, pois isso irá aproveitá-los ao máximo.

Como melhorar as comunicações digitais atuais?

Se você já estiver usando sistemas de telefonia virtual (VOIP), serviços de conferência e canais de mensagens, e tiver intenções definidas sobre como eles devem ser usados, então você deve procurar como pode melhorar a prática atual.

A personalização é fundamental na comunicação com os clientes. Na verdade, 75% dos executivos seniores de marketing de empresas que geram mais de US$ 250 milhões em receita acreditam que a personalização é o futuro quando se trata de comunicação com o consumidor.

Sua base de clientes precisa se sentir vista e ouvida. Isso não precisa ser complicado, na verdade, comunicar-se com seus clientes de forma pessoal pode ser tão simples quanto criar diferentes números e deixar saudações personalizadas para quem liga, de forma que eles sejam imediatamente direcionados à pessoa e ao departamento certos.

Contato por telefone 0800 e por meios digitais

A simplicidade também é um componente importante para uma comunicação 0800 por telefone e comunicação digital de sucesso. Por exemplo, o banco Itaú colocou o digital na vanguarda de como eles trabalham com seus clientes e oferece recursos como videoconferência em vez de reuniões presenciais nas agências.

 
 

Como parte do modelo de negócios do banco, eles não abriram mais agências bancárias e, em vez disso, buscaram soluções tecnológicas simples.

Alguns aplicativos bancários, é possível aos clientes fazerem vídeos confirmando sua identidade, em vez de solicitar um contato pessoal. Eles oferecem videoconferência em vez de reuniões presenciais nas filiais. Não é novidade que essa abordagem está funcionando.

Quais ferramentas digitais usar para ajudar na comunicação com o cliente?

Então, quais ferramentas digitais o setor bancário pode usar para garantir que fazem parte do futuro e não do passado apenas com 0 bom e velho 0800?

  • Business Phone System – modernizar suas comunicações telefônicas para um serviço baseado em nuvem garantirá que o setor bancário não esteja sujeito a redes fragmentadas e permitirá que você personalize suas respostas para clientes e clientes específicos.
  • Construtor de sites – se você não estiver em posição de contratar um desenvolvedor de páginas da web, existem muitas ferramentas online que permitem que qualquer pessoa com pouco conhecimento crie seu próprio site. Uma pesquisa recente relatou que cerca de 75% dos usuários julgam uma empresa com base em seu site.
  • Videoconferência – Atualizar o sistema de telefonia é bom, mas muitos clientes do setor financeiro desejam poder consultar pessoalmente. A videoconferência se tornou uma das ferramentas tecnológicas mais importantes no setor financeiro, e obter uma plataforma integrada é importante para criar esses espaços de conferência.
  • Gerenciamento de email – Usar boletins informativos por email para comercializar seus serviços. Ferramentas de envio e recebimento de email permitem que a criação e agendamento de newsletters com facilidade.
  • Gerenciamento de mídia social – as redes e mídia social é um dos pilares da comunicação digital de última hora e uma ótima maneira de oferecer serviços financeiros e obter feedback de sua base de consumidores.
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