Skip to content

Embratel Telefones (0800 / SAC e Atendimento )

março 3, 2019

“A Embratel é uma empresa que atua no mercado de voz e de dados no Brasil. Possui redes digitalizadas tanto de micro-ondas quanto de fibra óptica e sete satélites de comunicação com um portfólio completo com soluções de TI, Telecom e Mobilidade para empresas.”

 
 

Se existe uma empresa que acompanhou todos os avanços da comunicação do Brasil e é um reflexo do país é a Embratel. A Empresa Brasileira de Telecomunicações (Embratel) é um exemplo de todas as mudanças neste mercado nas últimas décadas. A operadora há 50 anos vem servindo e ofertando para os brasileiros serviços únicos de comunicação.

Embratel

Como uma empresa tradicional e experiente, sabe que sua Central de Atendimento é a chave para manter o bom relacionamento com os consumidores e oferecer um serviço eficiente.

Por isto, ela oferece uma das mais completas centrais de atendimento e possui um dos serviços mais eficientes do país. Entenda como funciona a Embratel, sua história e como você pode utilizar os serviços  de atendimento ao cliente desta empresa.

Embratel: Empresa de telecomunicação do Brasil

 
 

A Empresa Brasileira de Telecomunicações (Embratel) é uma das mais tradicionais companhias telefônicas do Brasil. Fundada em 1965, durante o regime militar, ela foi se consolidando e seu nome se tornou sinônimo da telefonia Brasileira. Ela era completamente estatal e foi privatizada em 1998 no governo de Fernando Henrique Cardoso.

Hoje a Embratel possui redes digitalizadas tanto de micro-ondas quanto de fibra óptica, assim como sete satélites de comunicação, administrados por sua subsidiária, a Embratel Star One. A Empresa oferece serviço de:

  • Telefonia Fixa
  • Internet, televisão a cabo e telefonia móvel
  • Serviço de atendimento ao cliente para empresas

Esses serviços foram incorporados a empresa a partir de 2006 com parceria com a NET Serviços, outra empresa do grupo Telmex.

Em 2015, a Embratel sofreu uma reviravolta em sua história. A telefonia foi incorporada a empresa “Claro S.A.”, assim deixando de existir  com um CNPJ próprio e como empresa, permanecendo agora uma companhia aberta com uma mesma razão social, que além da Claro, mantém a marca NET e Embratel.

Além de serviços de atendimento pessoal, a operadora também é conhecida por oferecer grandes serviços para empresas. A telefonia atua com planos empresariais e outras facilidades para conquistar este tipo de cliente.

Entenda como funciona o Atendimento ao cliente Embratel

A Embratel possui diversos canais para falar com seus clientes. O principal deles é o portal de atendimento que pode ser acessado através deste link. Neste portal você pode ter acesso às informações da empresa e a operadora ainda oferece alguns serviços importantes para o consumidor.

 
 

Neste portal você poderá:

  • Pagar faturas online
  • Solicitar a 2ª via da sua fatura ou boleto
  • Cancelamentos de conta e verificação de propostas de planos

Tudo isso no serviço ao cliente da central de atendimento ao cliente. Você pode inclusive, pelo portal, enviar uma mensagem por e-mail para a empresa. Como a Embratel trabalha com a Claro, você também poderá consultar a Central de atendimento desta empresa.

Embratel – Canais de Atendimento SAC, 0800 e Telefones


Central de Atendimento

Para os clientes interessados em contatar a empresa existem diversas possibilidades.

A primeira delas é o portal online – https://www.embratel.com.br/. Para os clientes que preferem o contato direto no telefone, no entanto, também existem números específicos que pode ser acessado.

São eles: 103 21 -Atendimento Faz um 21


SAC – Atendimento Embratel

0800 721 1021 ou 0800 721 2021– Atendimento Empresas


Central de atendimento Claro (Combo, Fixo, Internet, Celular)

 
 

A  Embratel também trabalha através da central de atendimento Claro. Desta maneira, o cliente Claro, que antigamente era usuário da Embratel, pode acessar e contatar a empresa através desta central.

A claro oferece diversas opções para o cliente que precisa entrar em contato de forma rápida e eficiente com a empresa. Dependendo do seu caso, existe um número determinado para que você possa ligar e contatar algum funcionário e resolver seu problema.

Os números da Central de Atendimento da Claro são:

Central de Atendimento Claro: 0800 738 0050
Atendimento Claro TV e Combo: 0800 742 1200
Atendimento Claro Fixo: 0800 738 0150
Atendimento Claro Internet: 0800 878 2508
Atendimento Claro Celular: 0800 742 0310
Contato Televendas Claro: 0800 742 0520
Contato Claro para clientes: 106 99


Ouvidoria

Contato Claro ouvidoria: 0800 738 0050


Suporte ao cliente

Contato Claro (suporte ao cliente): 0800 738 0050

Não há mistério na hora de entrar em contato com a Central de atendimento da Embratel. Descubra os serviços oferecidos pela empresa e conheça um mundo de facilidades!


Informações Úteis

Embrael – Empresa Brasileira de Telecomunicações — CNPJ: 33.530.486/0001-29.
Av. Gabriel Esperidião, 360 – Parque Morumbi
Paranavaí/PR — CEP: 87703-240