Skip to content

GVT – ( Telefones / 0800 / SAC e Atendimento )

A Global Village Telecom(GVT) é uma das principais empresas de comunicação do mundo.  No Brasil ela atuou até 201  e deixou sua marca no mercado brasileiro.  A empresa sempre se preocupou em manter uma boa relação com os consumidores e por isso criou uma central de relacionamento pronta para atender seus clientes com eficiência.

No Brasil, o legado da empresa agora pertence a Telefônica e a Vivo. Sendo assim, estas empresas possuem uma Central de atendimento completa para atender os clientes.  Em nível mundial, a GVT também se preocupa com este relacionamento e por isto suas centrais de atendimento sempre buscam atender os clientes com eficiência. Descubra  a história da GVT no mundo e no Brasil.

Entenda o papel da GVT nas telecomunicações no Brasil

A GVT fez história no Brasil. A operadora foi uma das principais empresas de telefonia nacionais e ainda continua sendo reconhecida no mundo.  A Global Village Telecom (GVT) foi fundada em 2000 e nasceu como um consórcio formado pela holandesa Global Village Telecom e as norte-americanas ComTech Communications Technologies e RSL . Em 1999 a GVT obteve licença junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para operar no Brasil.

Hoje a GVT faz parte do grupo telefônica, que é responsável pela administração de diversas operadoras e tem como marca principal a Vivo.  No Brasil, a GVT ajudou a inovar e a criar um mercado de telecomunicações consolidado.  Ela oferecia serviços como  telefonia móvel e fixa, internet banda larga e TV acabo.

Em 2015 a GVT foi adquirida pela telefônica, uma gigante no ramo.   A nova proprietária decidiu então acabar com os serviços da GVT em 2016. A operadora deixa de existir neste momento e suas operações agora são controladas e realizadas pela Vivo.  O consumidor deve estar atento caso precise entrar em contato com a GVT já que partir de 2016  ela passou a ser vivo e todos os seus canais de atendimento ao cliente passam a ser controlados por esta empresa.

Saiba como funciona e quais os diferenciais da Central de Atendimento da Vivo

 O cliente da GVT pode ficar tranquilo. Apesar da extinção da companhia ainda há uma maneira de contatar a operadora. Uma delas é a central de atendimento da Vivo. Esta central de atendimento está cheia de vantagens para quem precisa entrar solucionar dúvidas e pendências com a GVT.   

Nesta Central de atendimento, você pode realizar a configuração de aparelhos, verificar a  garantia de troca, serviços relacionados ao seu Vivo Chip e a consulta ao histórico de protocolos.

Você também pode consultar dados da sua conta, realizar pagamento de contas, débito automático e verificar sua conta digital.   A central de atendimentos possui um local com perguntas frequentes onde os clientes e consumidores podem sanar suas dúvidas.

A empresa oferece  uma assistente virtual. A Aura pode ser acionada por voz ou por texto através do site da Central de atendimento e do aplicativo Meu Vivo.  Nascida no inicio de 2018, a assistente virtual já opera em quase todos os estados.  A Aura também é conectada ao google assistente.

A central de atendimento, além de ser o principal canal de comunicação da empresa com os consumidores,  é uma ótima maneira de criar clientes fieis e satisfeitos.    A central de atendimento também oferece acessibilidade para clientes com deficiência visual e auditiva.

Conheça a central de atendimento da GVT e da Vivo e aproveite tudo o que estas operadoras podem oferecer a você.

GVT – Telefone, 0800, SAC e Atendimento


A  GVT e a Vivo possuem diversos espaços e telefones interessantes aos quais você pode utilizar para contatar a empresa. As operadoras oferecem ainda a  Central de atendimento nestes telefones específicos:

Central de atendimento

A Central de atendimento da Vivo pode ser acionada  pelo telefone  (11) 3056-8628.  O serviço de atendimento ao consumidor pode ser acionado também no site.


Vivo Fixo, TV, Móvel

Vivo Fixo ( telefone e internet) – 103 15

Vivo TV-HDTV – 106-15

Vivo TV Plus – 106-66

Vivo Móvel (direto de um telefone Vivo)- *8486


Central de Relacionamento

Vivo Móvel (Central de Relacionamento – de qualquer telefone, incluindo não Clientes) –1058

Vivo Móvel (Central de Relacionamento – Direto de aparelhos TDD, apoio  a deficientes auditivos) – 142

Vivo TV Fibra –  106 15

Denuncia de furto de cabos telefônicos ou vandalismo (Ligação anônima e gratuita)- 0800 144 444 – Opção 02


Informações Úteis

CNPJ: 03420926000124 – GVT