Pular para o conteúdo

TELEMAR Telefones – Atendimento priorizado ao cliente

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O que saber?
Na Telemar OI, o atendimento ao cliente é priorizado com uma variedade de canais de contato para facilitar a resolução de dúvidas e problemas. Clientes e usuários podem acessar facilmente o suporte através do número *144 ou pelo SAC gratuito no 0800 031 0800 e 0800 024 5084. Essas opções garantem um caminho direto para soluções eficientes e informações precisas, reforçando o compromisso da Telemar com a satisfação e o suporte contínuo ao cliente.
 

Telemar = Oi. A Telemar, agora conhecida como Oi, foi fundada em 1998, marcando o surgimento das operadoras de telecomunicações no Brasil. Originalmente atuando como Brasil Telecom, a empresa focava seus serviços nas regiões litorâneas, além do norte e nordeste do país.

Surpreendentemente com o tempo, evoluiu e, sob a marca Oi, expandiu sua atuação para abranger todo o território nacional.

Hoje as operadoras telefônicas são fundamentais no cotidiano dos milhões de brasileiros.

Só para ilustrar, elas fornecem serviços essenciais que usamos todos os dias, como internet e chamadas de voz especialmente o Whatsapp. Sua influência na vida das pessoas é significativa, atendendo a uma vasta gama de necessidades de comunicação.

TELEMAR Telefones - Atendimento priorizado ao cliente
 
 

O mercado de telecomunicações está sempre em movimento, buscando adaptar-se e evoluir. Ele visa atender a todas as demandas, incorporando novas tecnologias e inovações. Assim, continua a desempenhar um papel vital na conectividade e comunicação em todo o Brasil.

Oi Telemar agora é só Oi!

Assim com aconteceu no segmento dos bancos brasileiros, com as operadoras de telefonia idem, muitas das que ofereciam serviços no Brasil, acabam sendo adquiridas, absorvida ou incorporadas por novas empresas.

A Telemar, foi um exemplo desse movimento, acabou incorporada pela OI (leia, 0800 da OI) mesmo sendo um grande empresa.

O problema das incorporações em qualquer segmento, começa pelo acesso as centrais de atendimento. Em geral, acaba gerando muita confusão ao consumidor na hora de solicitar, tirar dúvidas ou contatar serviços e comprar produtos das empresas.

No entanto, os clientes da Brasil Telecom/Telemar tem todo o suporte necessário dos canais da Central de Atendimento da OI, pode ligar de todo o país via telefene ou celular, em números 4004, 4003 e 0800 gratuitos.

Saiba como entrar em contato com a Central de Atendimento da Telemar e da OI.

O que aconteceu com a Telemar = Oi?

  • Como era a Telemar: Tudo começou quando o Ministério das Comunicações dividiu a Telebrás (Telecomunicações Brasileiras S.A) em 12 companhias em 1998. A maior delas, Norte Leste S.A, foi  transformada em Telemar em 1999. A Telemar era composta por 16 empresas, cada uma de um estado onde atuava.
  • Você deve se lembrar de pelo menos alguma delas: TELEMIG, TELERJ, TELAMAZON, TELEST, TELASA, dentre outras. Porém, em 2001 todas as 16 empresas foram integradas e viraram uma só.
  • Telemar = Oi: A Oi foi criada em 2002, no segmento telefonia móvel da empresa. No entanto, após algum tempo, a companhia começou a utilizar a marca Oi para representar todos os seus serviços e produtos. Apesar das cidadãos e consumidores ainda se referirem à Oi como: Telemar ou Brasil Telecom.
 
 

Atualmente, a Oi, opera em todo o Brasil abrangendo todo território nacional, possui também uma base de pesquisa na Antártida. No Brasil é um pioneira na prestação de serviços convergentes oferecendo:

  • Telefone fixo com ligações ilimitadas.
  • Planos de celular, Controle Pré e Pós-pago.
  • Internet com Banda larga com até 200Mb de velocidade.
  • Assinaturas de TV a cabo, TV por assinatura Oi.
  • Criou a maior rede wifi externa com mais de 2 milhão de hotspots “Oi WiFi Fon” em todo o Brasil.

Com toda a certeza a Oi possui a maior capilaridade de rede do país, seu sinal chega às áreas mais distantes e remotas, além disso, tem ajudado na promoção da inclusão digital para a população.

Atualmente a Oi/Telemar oferece serviços de telecomunicações tanto para consumidores no varejo quanto no corporativo (para empresas).

Telemar OI – Qual 0800 entrar em contato?

Telemar OI – Qual 0800 entrar em contato?

A Telemar em seu inicio era um conglomerado de empresas que atendiam regionalmente os locais onde a operadora estava presente. Em 2001 as 16 empresas que compunham a Telemar foram integradas, dando origem a uma empresa única.

A Oi surgiu em 2002 como um braço de telefonia móvel da própria Telemar.

 
 

A Telemar torna-se oficialmente OI em 2007 quando ocorre a união definitiva de todas estas empresas.

A Telecom que atendia o centro do país e a Telemar passa então a ser conhecidas como OI.

A empresa oferece serviços de telefonia, televisão por assinatura e internet banda larga. Atualmente, ela é a maior operadora de telefonia fixa e a quarta maior operadora de telefonia móvel do Brasil e também a terceira maior empresa do setor de telecomunicações na América do Sul.

A Central de atendimento da Telemar e da OI é completamente acessível e eficaz. Não deixe de contar caso tenha algum problema.

Como funciona a central de atendimento da Telemar e da OI

A Central de Atendimento é um dos principais serviços que uma operadora pode oferecer aos seus clientes. A Telemar, como uma das operadoras mais importantes do país, possui uma central de atendimento que trabalha com eficiência para atender as demandas do mercado.

Hoje, o cliente Telemar e Oi podem acessar a central de atendimento através do portal para planos pessoais ou do site para planos empresariais.

Esta central oferece uma série de serviços essenciais para o cliente. Na central de atendimento da OI você poderá:

  • Consultar seus planos
  • Retirar a 2ª via da conta
  • Verificar detalhadamente o consumo do seu pré-pago e verificar créditos e saldos.

No site, o cliente também tem acesso a um serviço de monitoramento de visitas.

O cliente também tem acesso a uma sessão de perguntas e respostas onde poderá averiguar e sanar algumas dúvidas comuns. O site funciona tanto para planos empresariais quanto para os planos pessoais.

O atendimento, principalmente como a consulta por telefone, é totalmente acessível e possui ferramentas para atender os clientes com deficiência visual e auditiva.

Oi Telemar – Telefone, 0800, SAC e Atendimento

Telefones e Contatos úteis

Os antigos clientes da Telemar e da Telecom Brasil, para resolver seus problemas ou solucionar dúvidas com relação aos serviços devem contatar a Central de atendimento da OI.

A fim de melhor atender às necessidades específicas de cada região, a TELEMAR disponibiliza diversos números de contato. Certifique-se de verificar o número adequado para sua área, garantindo um atendimento mais rápido e eficiente.

Antes de mais nada os clientes interessados em contatar a central de atendimento pelo telefone, devem verificar o telefone para seu estado. Estes telefones são os seguintes:

AL, AM, AP, BA, CE, ES, MA, MG, PA, PB, PE, PI, RJ, RN, RR e SE – Ligue: 103 31 

AC, DF, GO, MS, MT, PR, RO, RS, SC e TO – Ligue: 103 14

Central de Atendimento Telemar

Por fim ainda tem outros telefones que o usuário pode utilizar para acessar a Central de Atendimento ou verificar serviços mais específicos.

Comprar produtos e contratar serviços Oi  0800 031 0800
Comprar produtos e contratar serviços Oi  0800 282 3131
Atendimento ao cliente Oi  0800 031 0800 
Atendimento do seu celular Oi  *144
Atendimento Oi para deficientes auditivos:  *142

Informações Úteis

Telemar Norte Leste S.A — CNPJ: 33.000.118/0001-79
Av. Paulista, 37 – Paraíso
São Paulo/SP — CEP: 01419-002