Skip to content

2ª via Boleto Minha Casa Minha Vida

 
 

“O Minha Casa Minha Vida é o maior programa habitacional já criado pelo Governo do Brasil, o projeto já entregou mais de um milhão de moradias com direito à descontos, vantagens especiais e facilidades no financiamento da casa própria.”

 
 

— Se você é uma dos milhares de participantes do programa habitacional e deseja por qualquer motivo acesso a segunda via do Boleto Minha Casa Minha Vida para imprimir e realizar o pagamento imediato, você está no lugar certo.

2ª via Boleto Minha Casa Minha Vida

Nesse artigo resolveremos a sua dúvida da maneira mais prática e fácil!

Logo abaixo relacionamos as principais formas de pegar a segunda via do MCMV e não ficar com a parcela do financiamento atrasada. Descubra no passo-a-passo um tutorial de como emitir ou visualizar o Boleto Minha Casa Minha Vida.


Minha Casa, Minha Vida – Habitação Popular

O que é o Minha Casa, Minha Vida? O Minha Casa, Minha Vida (MCMV) é uma das maiores iniciativa do governo federal para dar acesso aos cidadãos de possuirem à casa própria dos sonhos. O Programa disponibiliza formas facilitadas para a contratação de financiamento da compra da casa própria somente para famílias de baixa renda.

O programa Minha Casa Minha Vida viabiliza inúmeras formas de atendimento a famílias que precisam de moradia, dependendo da localização do imóvel, do valor e da renda conjunta familiar.

Atualmente o Programa Federal da Casa Própria está na sua terceira fase (3ª fase), também conhecido como MCMV 3. A 1ª fase do projeto foi iniciado em 2009, a 2ª fase em 2012 e a 3ª fase, em 2016.

Bom, essas informações são apenas para atualização ok, de qualquer forma, para emitir a segunda via do boleto e ter acesso ao código de barras para pagamento não tem segredo. Continue lendo!


Quais as formas de conseguir a 2ª via do boleto MCMV?

Para consultar a fatura ou obter o código de barras da conta da 2ª via a mais fácil e sem complicação para quem tem acesso a rede de computadores, wifi ou 2G, 3G ou 4G, é acessando o site da Caixa Econômica ou tendo acesso ao baixar o aplicativo para celular e smartphone.

No entanto, atualmente o mutuário que possui financiamento no Minha Casa, Minha Vida pode escolher entre as 4 formas mais rápidas e fáceis de conseguir emitir um novo boleto de pagamento atualizado.

  1. Acessando o site online da Caixa do computador ou laptop.
  2. Baixando o aplicativo da Habitação Caixa para acessar a 2ª via da sua conta.
  3. Ligando para a Central de Atendimento 0800 da MCMV gratuitamente.
  4. Indo diretamente as agências da Caixa Econômica e solicitando pessoalmente.

Como emitir 2ª via Minha Casa Minha Vida pela Internet ou wifi?

Usando a Internet com certeza é a alternativa mais prática para obter a segunda via do Boleto Minha Casa Minha Vida (MCMV), se você tem essa facilidade – melhor ainda! Basta entrar na página do Programa estacionado no site da Caixa que você tem acesso para entrar no sistema online.

Para solicitar a segunda via do boleto do Minha Casa Minha Vida (MCMV 1, 2, 3) é através do site da Caixa Econômica Federal.

O que é preciso?

  1. Acessar o endereço https://www1.caixa.gov.br/servico/habitacao/.
  2. Informar o número do seu contrato habitacional e;
  3. Informar CPF ou CNPJ.

Feito o login no Portal de Habitação da Caixa no link acima, o mutuário será redirecionado para a página de acesso ao serviços e poderá solicitar:

  • Segunda Via do Carnê (boletos do financiamento)
  • Declaração de Quitação Anual de Débitos (demonstrativo de quitação dos débitos)
  • Extrato do Imposto de Renda (para usara na declaração anual)

Solicitar 2ª via do boleto Minha Casa Minha Vida pelo telefone 0800

Se você é daquelas pessoas que prefere falar com alguém diretamente e talvez não goste muito de tecnologia ou tem dificuldade em realizar operação no computador ou no celular, a solução para conseguir a segunda via do boleto é através do telefone 3003 e 0800, com uma simples ligação telefônica local ou gratuita tudo fica resolvido.

Ligue através de contato telefônico para Central de Atendimento da Caixa Habitação:

  • 3004-1105 – Capitais e regiões metropolitanas.
  • 0800-726-0505 – Demais localidades.

Ao entrar em contato em dos números relacionados, o atendimento será feito por uma URA automática, você deve selecionar a opção 7 para ser redirecionado aos serviços habitacionais da Caixa.

O pedido da 2ª via do Boleto MCMV através do canal 0800 Caixa é realizado de segunda-feira a sexta-feira, das 08 às 20h.

A Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal (CEF – Número e Código 104) pode ser utilizada para solicitações de inúmeros serviços que dizem respeito ao seu contrato de financiamento habitacional, entre eles: amortização do financiamento, cadastro das próximas prestações em débito automático ou atualização dos seus dados de contato e atualizar endereço.


Como solicitar segunda via do Boleto Minha Casa Minha Vida pelo App?

Você tem um smartphone, celular ou tablet ou qualquer outro device conectado a rede Wifi ou transmissão na rede de dados 3G e 4G?

Então você terá mais uma outra alternativa para fazer a consulta da 2ª via do boleto de pagamento da parcela do MCMV, faça a emissão da 2ª via 2 através do aplicativo para aparelhos movidos com iOS ou Android.

O procedimento não tem como errar,  usando “App Habitação Caixa”, você conseguirá verificar quais as prestações pagas, vigentes e a vencer, e ainda gerar vai poder os o código de barras de pagamento do boleto atual ou em atraso para fazer a quitação.

O “App Habitação Caixa” é gratuito, ou seja, é grátis para sempre e está disponível tanto para dispositivos iOS quanto para Android.

Faça o download do App nos links abaixo:

  • Baixar App MCMV Habitação Caixa para Android (Google Play).
  • Baixar App MCMV Habitação Caixa para iOS (App Store).

Tutorial passo-a-passo para emitir 2ª via do Boleto MCMV em Vídeo

Nesse vídeo você poderá ver mais detalhadamente – ao invés de ler –, como é fácil realizar todo o procedimento online para emissão da 2ª via do boleto de pagamento dentro do vencimento ou do boleto atrasado do seu financiamento da Minha Casa Minha Vida.

Veja o vídeo:

Tutorial passo-a-passo para emitir 2ª via do Boleto MCMV em Vídeo

Não precisa subir a página para acessar o link da página da Caixa Habitação para poder imprimir a 2ª via do boleto da Minha Casa Minha Vida, clique no link aqui.

Como e onde pagar os boletos do Programa Minha Casa Minha Vida?


SE você já tem o boleto de pagamento atualizado ou o código de barras em mão, não tem segredos de novo, faça isso:

  1. Se dirija para qualquer agência bancária de uma privado ou federal.
  2. Acesse as centenas de máquinas ATM.
  3. Procure um banco Banco24Horas mais próximo de sua casa.
  4. Entre no site do seu banco – home banking online.
  5. Vá até uma Casa Lotérica no su bairro.
  6. Procure uma das agência dos Correios (Banco Postal) etc.

Os boletos do programa habitacional Minha Casa Minha vida podem ser pagos da mesma forma que os boletos convencionais, conta de água, telefone e boletos de 2 via da conta de energia elétrica, não tem diferença.


Dicas de segurança para pagamento online e emissão de boletos

Compras com cartões e pagamento em serviços bancários online ocorrem constantemente no mercado da Internet.

Infelizmente, a fraude online e o roubo de identidades ocorrem com a mesma frequência, graças a ladrões inteligentes e a hábitos desleixados ao acessar a Internet. Transações online sempre carregam algum risco, mas os consumidores podem fazer muitas coisas para aumentar sua segurança na web.

Como a emissão de segunda via é um dos assuntos mais procurados por usuários da rede, antes de sair por ai colocando os seus dados e informações pessoais, sempre confira se o site que você esta acessando ou foi redirecionado é o mesmo que diz ser.

Para você não correr riscos desnecessários ao solicitar, emitir e pagar a segunda via do seu boleto do Minha Casa Minha Vida, fique atendo nas dicas que relacionamos a seguir:

  • A solicitação da 2ª via do seu boleto do MCMV é feito somente no site oficial da Caixa Econômica.
  • Verifique aos 3 primeiros dígitos da linha digitável do seu boleto. Todos as faturas e boletos emitidos pela Caixa Econômica obrigatoriamente iniciam com a numeração com “104”, que é o número código verificador de identificação do banco.
  • Você costuma emitir a segunda via do boleto pela Internet, nunca se esqueça de deixar o antivírus do seu computador atualizado e ativado.
  • Ao receber o seu boleto do Minha Casa Minha Vida pelos Correios sempre confirme alguma informações básicas como o número do banco, avalie também se o boleto não contém erros de ortografia, falta de informações pessoais, impressão mal feita manchas etc.

Qualquer anomalia no boleto ligue diretamente para a Central de Atendimento da Caixa Habitação ou compareça em uma das agências para comprovar originalidade do boleto.

Seja proativo em tornar sua segurança uma prioridade e você terá menos com o que se preocupar ao pagar contas e boletos online com suado dinheiro.


O que é o financiamento da Caixa Habitação

O financiamento da Caixa Habitação, não é somente para financiar Habitação Popular, pelo contrário, se você sonha em possuir sua casa própria mas não sabe por onde iniciar o processo, a Caixa Econômica oferece diversas modalidades de financiamento para ajudar o cidadão brasileiro.

As modalidades de financiamento são oferecidas sob condições especiais tanto para comprar, construir, reformar ou concluir o seu imóvel inacabado.

O financiamento independe do valor da sua renda pessoal ou familiar, a Caixa tem um financiamento que pode ser adequado as necessidades do mutuário e com o quanto ele ganha por mês. Aproveitando a deixa, se você tem boleto da Caixa e quer a 2 via do boleto, acesso esse link aqui.


Como contratar o financiamento Caixa

São apenas três passos para tomar posse do seu novo imóvel.

Aprovação de cadastro e crédito: Você pode fazer simulações no site e procurar uma das Agências Caixa ou Correspondente Caixa Aqui para tirar suas dúvidas e entregar a sua documentação. A Caixa vai analisar o seu cadastro antes de aprovar o crédito.

Avaliação do imóvel: ​Os engenheiros da Caixa vão avaliar o imóvel. Para sua segurança, a Caixa também vai analisar a documentação dos vendedores, quando for o caso. Depois, a Caixa auxiliará na definição da melhor opção de financiamento para você e se outros documentos deverão ser apresentados.

Entrega dos documentos e contrato: ​Com a entrega e validação da documentação necessária, você vai assinar o contrato. A partir daí, o seu sonho da casa própria será realizado e você terá até 35 anos para pagar seu financiamento.


Condições para a contração do financiamento Caixa

  • Ser maior de 18 anos ou ser emancipado aos 16 anos completos.
  • Ser cidadão brasileiro ou imigrante com visto permanente no país.
  • Possuir renda para capacidade de pagamento e civil.

O imóvel deve estar localizado: a) no mesmo município onde você exerça sua ocupação laboral principal, nos municípios limítrofes a ele ou integrantes da mesma região metropolitana; ou; b) no mesmo município onde você comprove a sua residência há mais de um ano, nos municípios limítrofes a ele ou integrantes da mesma região metropolitana.

Nota: Esse artigo serve para você que quer a segunda via do boleto e também para quem deseja fazer uma financiamento na Caixa Habitação. O Site 0800 não é parceiro da Caixa e nem do Minha Casa Minha Vida, todos os links apontam para o site oficial e repositório de app oficiais do Google e da Apple.

Artigo Atualizado
Esse artigo foi "Revisado" e "Atualizado" ([lmt-post-modified-info]) para inclusão de novas informações e pequenos ajustes no texto. Essas atualizações são publicadas como nova versão do artigo e geralmente seguindo o feedback dos usuários esporádicos ou leitores assíduos.

Mais assuntos do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *