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0800 e Telefones das três principais agências de crédito

 
 

“As agências de crédito, também chamadas de agências de relatórios de crédito, são empresas que coletam e mantêm informações de crédito ao consumidor. Eles então revendem para outras empresas na forma de relatório de crédito do consumidor.”

 
 

— Existem três principais agências de crédito nos Estados Unidos: Serasa Experian, Boa Vista – SCPC e SPC Brasil, além da TransUnion e agora a Quod relacionada ao Cadastro Positivo mantida pelos maiores bancos do país.

0800 e Telefones das três principais agências de crédito

Existem outras agências especializadas menores também que fazem serviços mais especializados. Quando credores e comerciantes verificam seu crédito, é muito provável que façam usando um ou mais dos principais agentes. Essas agências mantêm informações sobre mais de 200 milhões de brasileiros.

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SPC Brasil

O SPC Brasil é o sistema de informações da Câmaras de Dirigentes Lojistas – CDL. É o maior banco de dados da América Latina em informações sobre crédito de pessoas físicas e jurídicas.

SPC tem o principal objetivo de ajudar bancos, instituições de crédito, financeiras, empresas de todos os portes, desde pequenos lojistas e grandes magazines em suas decisões para concessão de crédito analises. A administração do sistema de informação é gerenciado pelas câmaras de dirigentes lojistas no país, e seu banco de dados é uma dos mais completos da América Latina.

Para falar com um atendente, ligue para o número:

  • (11) 3549-6800
  • Opção 1 – consumidor e depois novamente a opção 1 – cadastro positivo.

Boa Vista – SCPC

A Boa Vista SCPC – é um Serviço Central de Proteção ao Crédito que contribui para o desenvolvimento e tomadas de decisão de concessão de crédito em todo Brasil.

Como Agente de Consulta ao Crédito, o bureau ajuda consideravelmente o comércio e segmento financeiro a estabelecer uma relação de consumo mais equilibrada entre empresas de todos os portes e consumidores de todas as classes. Para falar com a Central de Atendimento do Boa Vista sobre assuntos relacionados aos produtos e serviços oferecidos, basta ligar no número:

  • 3001-0101. Com atendimento de Segunda a Sexta-feira das 8h às 19h.

Serasa Experian

“Fundada em 1968, a Serasa Experian foi criada para padronizar formulários e dar rapidez à lojistas, bancos e financeiras que concedem crédito ao seu cliente e também para dar um controle ao sistema financeiro do país.”

A Serasa Experian é uma empresa privada com a maior referência de análises e informações de crédito do país. O principal objetivo é auxiliar os bancos, lojistas ou financeira na tomada de decisão de crédito. Ou seja, a Serasa dá toda a informação sobre o seu CPF ou CNPJ, para que as instituições tomem a decisão de conceder ou não o empréstimo ou financiamento solicitado.

Para falar com um responsável da Serasa, você deve ligar no número:

  • 3003-6300. Com atendimento de Segunda a Sexta, das 8h às 20h.
  • Email: Basta enviar uma mensagem, clicando aqui, e aguardar o retorto da Serasa Experian.

Importante: Todas as três principais agências de crédito são empresas de capital aberto com fins lucrativos – elas não são de propriedade do governo.

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O que as agências de relatórios de crédito fazem?

Os principais agentes de crédito no Brasil recebem informações relacionadas a crédito das empresas e de credores com os quais um cidadão faz negócios. Os credores relatam a eles regularmente se você não pagou suas contas em dia e, se você já tem 30/60 ou mais dias de atraso. Se você nunca deixou de pagar suas contas com certeza você esta limpo nesse relatório.

Eles relatam onde, quando e quanta dívida você está devendo, diferente do Cadastro Positivo, que informa quais estão sendo pagas em dia.

As agências de crédito também obtêm registros públicos relevantes, como ônus fiscais ou informações sobre falência, processos nos tribunais estaduais e locais. Estas informações são incluídas no seu relatório de crédito assim que informada pelo credor ou órgão responsável.

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