CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Qual a diferença entre o Outlook.live e o Hotmail.com?

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Eu tenho usado uma conta do Hotmail.com e do Outlook.live há mais de 10 anos quando eles eram totalmente diferentes. Agora vejo o Outlook quando entro na minha conta do Hotmail. O que aconteceu? “

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Hotmail e o Outlook eram, e ainda são, coisas diferentes. O Outlook é o programa de email da Microsoft para profissionais, enquanto o Hotmail era seu serviço de email com plataforma online. Em 31 julho de 2012, Hotmail foi rebatizada como Outlook.com não Outlook.

Qual a diferença entre o Outlook e o Hotmail?

Eu entendo que a diferença entre o Outlook e o Hotmail pode causar muita confusão, vou explicar.

Outlook – O programa de email

O Outlook é um programa de email desenvolvido pela Microsoft. Ele está disponível como pacote do Office Suite e como software autônomo custando algumas centenas de reais.

 
 

Leia também:

Houve também uma versão gratuita chamada Outlook Express, que estava disponível até o Windows XP, após isso, foi substituído pelo Windows Mail Vista e, posteriormente, pelo Windows Live Mail.

Meu palpite é que você teria usado o Outlook ou o Outlook Express há tantos anos atrás. Além disso, em ambos os programas, pode-se configurar uma conta do Hotmail para que os emails pudessem ser baixados para o computador local para estarem disponíveis mesmo sem uma conexão com a Internet.

Por que meu Hotmail mostra agora Outlook?

Se você nunca pesquisou ou já fez login no Hotmail, não sabe que o serviço de Webmail email foi lançado em 4 de julho de 1996. Mais tarde foi comprado pela Microsoft, que, ao longo dos anos, mudou seu nome várias vezes.

A última alteração envolve a rebranding do serviço do Hotmail para Outlook.com. (link)

No entanto a diferença entre eles é muito mais que uma simples mudança de nome. O Hotmail, ou Outlook.com, agora executa a linguagem de design Metro desenvolvida pela Microsoft, que também é usada em seus sistemas operacionais – Windows 8 e Windows 10.

 
 

Você não precisa do sistema operacional Windows para usar o serviço Outlook.com. Um navegador da Web em qualquer sistema operacional será suficiente.

Além disso, há também um aplicativo do Outlook que permite você acessar sua conta de email do seu telefone, smartphone ou tablet, além do iPhone ou iPad, por exemplo.

Quais são as diferenças entre o Outlook e o Hotmail?

Antes de listar as diferenças, lembre-se de que isso é como comparar maçãs com laranjas – o Hotmail era um serviço online, enquanto o Outlook é um programa para desktop.

Outlook Hotmail (agora é Outlook.com)
É um programa de e-mail disponível para os sistemas operacionais Windows e Mac. É um serviço de e-mail on-line que pode ser avaliado a partir de praticamente qualquer dispositivo com um navegador da web ou o aplicativo móvel do Outlook.
Custa dezenas de reais Oferece contas online gratuitas e também pagas
Você precisa ter um endereço de email para usar o programa Fornece um endereço de email

Conclusão: a diferença entre o Outlook, é um programa de email, enquanto que o Outlook.com (anteriormente conhecido como Hotmail) é um serviço de email. Entendido?

Confira mais 0800
Tags: , , ,

Você também vai gostar:

2 Comentários. Deixe novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu