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PROCON 0800 – Atendimento / Contato / SAC / Telefone

fevereiro 25, 2019

“O Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-SP ou Fundação Procon) é um órgão auxiliar do Poder Judiciário que tem como principal missão resolver os conflitos entre consumidor e fornecedores de produtos ou serviços.”

 
 

O PROCON trabalha como intermediador e auxiliador na solução dos problemas que o consumidor venha a ter com a empresa, antes que o mesmo tente acionar os órgãos judiciário. Portanto, caso a conciliação não seja amigável e possível, a instituição encaminha o caso para o Juizado Especial Cível responsável.

PROCON SP Telefone

O objetivo do PROCON-SP em todo o território nacional é defender os direitos do consumidor e fiscalizar todas as relações de consumo, muitas vezes aplicando multas para os fornecedores que não cumprem corretamente com a lei imposta.

O PROCON é uma unidade Estadual e, desde que haja uma em sua cidade, é possível criar PROCONs municipais, para atender ao público com mais rapidez, facilidade e agilidade. Contudo, nem todas as cidades do Brasil possuem uma unidade. Se este for o caso da sua cidade, você deve procurar o da cidade mais próxima.

Serviços ao consumidor encontrados nos PROCONs

 
 

Para ajudar os consumidores a realizarem melhores negócios e evitar problemas com as empresas, o PROCON-SP conta com a ajuda de um equipe multidisciplinar que desenvolve as atividades em diversas áreas de atuação, sendo elas:

  • Educação de clientes para o consumo
  • Recebimento e processamento de reclamações administrativas, individuais e coletivas, contra fornecedores de produto ou serviços
  • Orientação aos compradores e vendedores a respeito de todos os seus direitos e obrigações nas relações de consumo
  • Fiscalização do mercado consumista para que este cumpra com as determinações da legislação de defesa do consumidor
  • Acompanhamento e propositura de ações judiciais coletivas
  • Estudos e acompanhamento de legislação nacional e internacional, bem como de decisões judiciais referentes aos direitos do consumidor
  • Pesquisas qualitativas e quantitativas na área de defesa do consumidor
  • Suporte técnico para a implantação de Procons Municipais Conveniados
  • Intercâmbio técnico com entidades oficiais, organizações privadas, e outros órgãos envolvidos com a defesa do consumidor, nacionais e internacionais
  • Canal de atendimento exclusivo para esclarecimento de dúvidas, sugestões, reclamações e elogios quanto ao serviços prestados pela Fundação Procon
LEIA:  Canais de Atendimento dos Bancos

PROCON – Central de atendimento, 0800, SAC e telefone


Telefones e Contatos

O principal canal de atendimento de atendimento do PROCON-SP é o 151. Através dele é possível esclarecer dúvidas, fazer sugestões, solicitar orientações e também denúncias. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira das 8h às 17h.


Atendimento Pessoal

O atendimento pessoal do PROCON para residentes de São Paulo, é feito nos Postos do Poupatempo (Sé, Santo Amaro e Itaquera) com agendamento de horário através da internet ou APP Procon. Demais cidades e localidades devem comparecer nos Procons Conveniados.


Atendimento Eletrônico

Realize um reclamação ou sugestão ao Procon-SP, clicando aqui. O canal está disponível de segunda a sexta, das 8h às 18h.


Ouvidoria Procon

Para falar com a Ouvidoria da Fundação PROCON pelo telefone ligue 0800 377 6266 ou você pode ir pessoalmente até a unidade mais próxima ou enviar uma carta.


Denúncia 0800

Se o objetivo do seu contato for denunciar qualquer tipo de corrupção na administração pública, acesse o link (www.ouvidoriageral.sp.gov.br/foccosp) e preencha o formulário.


Redes Sociais

 
 

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Informações úteis

Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon/SP — CNPJ: 57.659.583/0001-84
Rua Barra Funda, 930 – Barra Funda
São Paulo/SP — CEP: 01152-000.

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