Skip to content

Sedex 10 Correios – Endereços, Rastreamento, Consulta CEP

 
 

“Conheça o Sedex 10 dos Correios, um serviço que garante que a entrega da sua encomenda será feita até as 10 horas da manhã. Conheça mais sobre a modalidade e, se precisar, entre em contato com a empresa.”

 
 

SEDEX 10. Como o nome já diz, 10, 10 de dez horas, esse serviço de remessa de documentos e mercadorias dos correios é feito de forma expressa com garantida de ser entregue até às 10 horas da manhã do dia útil seguinte ao do dia que você fez a postagem.

Sedex 10 Correios

Essa modalidade de entrega é muito utilizada por pessoas que gostariam de ter a sua encomenda entregue com segurança e rapidez. Pois, quem não gostaria de comprar um tênis na internet, por exemplo, e ao invés de esperar 4 dias úteis no mínimo, recebê-lo no dia seguinte?

Portanto, se você utiliza (ou pretende utilizar) os produtos dos Correios e ainda não sabia da existência do Sedex 10, continue a leitura, neste post iremos falar tudo a respeito. Confira!


Como é feito a entrega do SEDEX 10?

A entrega do Sedex 10 é feita até às 10 horas da manhã do dia útil seguinte ao da postagem. As encomendas e remessas por SEDEX 10 tem a vantagem de possuir a famosa entrega porta-a-porta, inclusive em edifícios comerciais e residenciais, tanto em dias úteis, como também aos sábado.


Quantas tentativas de entrega o SEDEX 10 vai fazer?

 
 

O Correio vai efetuar 3 tentativas de entrega, a primeira tentativa será até às 10 horas da manhã do dia útil seguinte ao da postagem da encomenda, a segunda tentativa vai ser feita no decorrer do mesmo dia da primeira tentativa de entrega e a terceira tentativa até às 10 horas da manhã do dia útil posterior à segunda tentativa de entrega.

Aos sábados a primeira tentativa será efetuada até às 10 horas da manhã, a segunda tentativa até às 10 horas da manhã do dia útil seguinte e a terceira no decorrer do mesmo dia da 2ª. tentativa de entrega. Caso a terceira tentativa de entrega seja frustrada, o carteiro deixará um comunicado avisando quanto a devolução imediata do objeto ao remetente.


E se o SEDEX 10 não chegar até as 10?

Indenização por Atraso. O Correio indenizará nos eventuais casos de não cumprimento do horário estabelecido para a primeira tentativa de entrega do objeto, mediante pedido por parte do cliente é assegurado uma indenização ao remetente, no valor que corresponde a duas vezes o valor postal pago (exceto serviços adicionais).


Posso rastrear o SEDEX 10?

Sim, os Correios informam no Sistema de Rastreamento de Objetos da ECT a data e o horário real de entrega do objeto, ou, na sua impossibilidade, os motivos respectivos da não entrega.


O SEDEX 10 tem seguro?

Tem sim, os Correios tem um serviço gratuito que possibilita a indenização do objeto em caso de extravio, espoliação ou avaria. As regras e valor do ressarcimento estão definidos na Tabela de Preços do serviço

Site dos Correios na Internet: www.correios.com.br


Números da Central de Atendimento dos Correios

 
 

A Central de Atendimento dos Correios – CAC – funciona, diariamente, das 8 às 22 horas
3003-0100 – Destinado a capitais, regiões metropolitanas e cidades – sedes de DDD. A tarifa tem custo de ligação local. Por meio deste número é possível contratar serviços como telegrama fonado e disque coleta, buscar Ceps e obter informações sobre produtos e serviços dos Correios.

0800 -725 7282 – Vale para todas as demais localidades brasileiras que não têm tecnologia para serem atendidas pelo 3003. Os serviços prestados por este número são os mesmos do 3003 0100, a diferença é a área de abrangência de cada um.

0800 725 0100  Exclusivo para registrar sugestões, elogios e reclamações. O número é o mesmo para ligações de todo o Brasil.


Quem pode usar o Sedex 10?

Tanto Pessoas físicas e jurídicas sem contrato e pessoas jurídicas com contrato.

Mas atenção! Nem todas localidades no Brasil a postagem do SEDEX 10 é enviada e entregue. Mesmo em cidades conhecidas e que possuem agências dos Correios, é preciso verificar a faixa de CEP, para saber mais: Consulte a área de cobertura do serviço aqui.

Mais assuntos do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *