Skip to content

Consultar Fatura e Emitir 2ª via da CEMIG Conta de Luz

outubro 17, 2019

 
 

“O boleto não chegou em seu endereço? Você perdeu a conta de luz da CEMIG? Fique tranquilo. Aqui você vai saber como solicitar a segunda via da CEMIG de forma simples e rápida. Confira!”

 
 

— Perder um boleto ou uma conta de consumo e muito fácil na correria do dia a dia e pode acontecer com qualquer pessoa. No entanto, ainda sim e preciso pagar a conta para que o seu nome não seja negativado na praça.

Como solicitar 2ª via da CEMIG

E se você, por acaso, perdeu uma conta da CEMIG ou o demonstrativo não chegou em seu endereço, saiba aqui como solicitar a segunda via da CEMIG de forma simples e fácil.

A empresa é uma das principais companhias de energia elétrica responsáveis pela distribuição de energia no estado de Minas Gerais, e no país, dessa forma é essencial que o cliente saiba como efetuar esse tipo de solicitação.

A CEMIG atua no mercado a mais de 60 anos, sempre buscando novas formas e meios de facilitar a vida do seu cliente, para que ele possa executar alguns serviços de forma simples e sem complicação, como por exemplo, a solicitação da segunda via do boleto.

Quer saber como solicitar a 2ª via do boleto CEMIG e conhecer uma pouco mais sobre a história da empresa?

Continue a leitura desse texto!


O que é a CEMIG?

A Companhia Energética de Minas Gerais S.A., também conhecida pela sigla CEMIG, foi criada em 1952, pelo então governador do estado Juscelino Kubitschek, fixando sua sede na capital Belo Horizonte, a maior do estado.

A empresa é responsável pela administração e distribuição de eletricidade na América do Sul, possuindo mais de 525 mil quilômetros de extensão.

A CEMIG entrega luz elétrica para aproximadamente 30 milhões de brasileiros residente nos estados de Minas Gerais e do Rio de Janeiro (incluindo a atuação da subsidiária Light).

O que é a CEMIG

Nos dias de hoje, a empresa é a maior distribuidora de energia elétrica da América do Sul, quando se trata de número de clientes, fornecendo eletricidade para mais de 8,5 milhões de pessoas, somente no estado de Minas Gerais, em 774 municípios do estado.

Fora a distribuição no estado de Minas Gerais, a CEMIG é responsável pela distribuição de energia para 25% de todo o mercado nacional, fornecendo seus serviços para, praticamente, todos os estados do país, entre distribuição e geração de eletricidade, gás natural e telecomunicação.

Você provavelmente pode usar mais de um dos serviços da empresa além do comunicado de falta de lux e energia, e é por esse motivo que saber como solicitar a 2ª via da CEMIG é tão importante.


Como solicitar a 2ª via da CEMIG

Existem milhares de motivos para que o cliente necessite solicitar a 2ª via da conta de luz da CEMIG. O mais importante é que você faça a emissão da fatura e pague o boleto o quanto antes, para evitar problemas com juros e multas por atraso.

Caso você necessite fazer essa solicitação, saiba que a empresa disponibiliza quatro formas para que os clientes solicitem uma nova fatura da CEMIG.

Saiba como abaixo:


1. Solicitar 2ª via do boleto CEMIG pessoalmente

A empresa disponibiliza centenas de postos de atendimento ao cliente pelos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. É possível que você solicite a 2ª via da CEMIG pessoalmente em um desses, basta encontrar o posto mais próximo de à você.

Para encontrar a agência CEMIG mais próxima, basta acessar o link.


2. Solicitar 2ª via da conta de luz CEMIG por telefone

Caso o posto de atendimento seja muito longe de sua residência, você pode fazer a solicitação da 2ª via CEMIG através da central de atendimento ao cliente da companhia.

O número de telefone é o 116, para Minas Gerais, e 0800 721 0116, para outras localidades.

Você pode solicitar uma nova via da conta, pedir os números do código de barras para pagamento online ou envio do PDF para e-mail.

Fale com a Cemig ligue 116
Fora do Estado de Minas Gerais 0800 721 0116
Deficientes auditivos 0800 723 8007

3. Solicitação de segunda via CEMIG pela internet

Outra forma simples e fácil de fazer o pedido da segunda via da conta de luz CEMIG é através do site da empresa, onde o cliente pode ver todos os serviços que a empresa disponibiliza, além de poder conhecer um pouco mais da companhia.

Para solicitar a segunda via pela internet, você deve:

  • Acessar a página da empresa, encontrar o campo “CEMIG Atende” a opção de imprimir a 2ª via da conta, além de outros serviços e canais de reclamações.

4. 2ª via CEMIG pelo aplicativo

É possível também baixar o aplicativo da empresa e solicitar a segunda via. O aplicativo está disponível para Android, iOS e Windows Phone. O download é gratuito.

  • No aplicativo CEMIG é possível, além de emitir a 2ª via, solicitar e efetuar outros serviços e reclamações, como informar locais que estão com falta de luz, por exemplo, e muito mais. Baixe e confira!


É de muita importância que você utilize um dos meios acima para conseguir a segunda via do boleto e realizar o pagamento, uma vez que o não pagamento de uma conta de luz poderá deixá-lo sem fornecimento de energia elétrica e com nome restrito no SPC e Serasa.


Atendimento Digital Cemig


Informações úteis

CIA ENERG MINAS GERAIS – CEMIG — CNPJ: 17.155.730/0001-64
CIA ENERG MINAS GERAIS – CEMIG — CNPJ: 06.981.180/0001-16
Av. Barbacena, 1.200, 21º andar
Santo Agostinho, em Belo Horizonte, MG

Artigo Atualizado
Esse artigo foi "Revisado" e "Atualizado" ([lmt-post-modified-info]) para inclusão de novas informações e pequenos ajustes no texto. Essas atualizações são publicadas como nova versão do artigo e geralmente seguindo o feedback dos usuários esporádicos ou leitores assíduos.

Mais assuntos do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *