Skip to content

Caixa Econômica Atendimento ( 0800 / SAC / Telefone )

“Confira aqui todos os contatos, 0800 da CAIXA, telefones úteis, SAC de atendimento e Chat. Acesse os inúmeros canais da CEF para tirar dúvidas sobre benefícios, PIS e FGTS etc.”

A Caixa Econômica Federal, também conhecida como CEF ou simplesmente CAIXA, foi criada no ano de 1861, desde então a Caixa tem buscada ser mais que um banco a disposição da população, seu objetivo principal é ser uma instituição financeira que esteja presente e fazendo a diferença para os milhões de brasileiros que utilizam os seus produtos e serviços financeiros.

Além de ser um banco que executa todos os serviços bancários básicos e avançados, a CAIXA também é responsável pelo gerenciamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de cada cidadão trabalhador, pelo Programa de Integração Social (PIS) e da liberação do Seguro-Desemprego, todos esses são serviços essenciais na vida dos brasileiros com trabalho formal.

A Caixa atua fortemente no controle e distribuição de programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família – programa que ajuda milhões de cidadãos brasileiros em todo o país, tem participação direta no FIES e no Programa Minha Casa Minha Vida.

Caixa Econômica Atendimento

Como um instituição financeira 100% pública, a Caixa tem exercido com presença fundamental no desenvolvimento urbano e atuando na justiça social do Brasil. Para a população tem priorizado seus recursos na ampliação de segmentos como o da habitação, saneamento básico, infraestrutura e prestação de serviços, setores chaves que ajudam na melhoria da qualidade de vida de todas as pessoas, especialmente a população de baixa renda.

Alguns dos serviços prestados pela instituição fora servir de banco são:

  • FGTS — Fundo de Garantia do Tempo de Serviço
  • PIS — Programa de Integração Social
  • Habitação Popular — Empréstimo e Financiamentos habitacionais
  • Bolsa Família — Programa de Transferência Direta de Renda
  • Seguro Desemprego — Benefício d Auxílio em Dinheiro
  • Loterias Caixa — Programa da Caixa de apostas e jogos de azar
  • Caixa Cultural — Programa para difundir a cultura e artistas brasileiros

O site da Caixa fica online 24/7 para realizar todos os tipos de transação, além de outros meios como o aplicativo Caixa para celular e smartphone. As agências da CEF podem ser encontradas também para contratar empréstimo pessoal, financiamentos, capital de giro e diversas modalidades para financiar dinheiro emprestado e obtenção de crédito como cartões pessoais e corporativos.

Se mesmo assim ainda tiver ficado com alguma dúvida, não deixe de consultar o site da instituição para mais informações: http://www.caixa.gov.br

Vamos então saber quais os meios para contato com esta empresa, veja abaixo várias formas de chegar a eles.

Caixa Atendimento – SAC, 0800, Telefone e Informações


Telefones da Caixa e Contatos úteis

Rede de atendimento

Para encontrar um das milhares de agência da Caixa Econômica Federal espalhados por todo o Brasil ou a mais próxima de sua casa ou escritório, clique aqui. Nesta página do Site da Caixa está repleta de muitas informações sobre como encontrar a Caixa, toda a rede de Atendimento:

  • Agências bancárias
  • Postos de atendimento
  • Correspondentes bancários da Caixa
  • Agências Barco
  • Locais de Autoatendimento
  • Localizar Lotérica

Contratar Serviços

  • 3004 1105 — Capitais e Regiões Metropolitanas
  • 0800 726 0505 — Atendimento às demais regiões do país

O horário de atendimento é de Segunda a Sexta das 8 horas às 22 horas e sábados das 8 horas às 15 horas.


Atendimento Cartão Caixa

Cartão Azul, Nacional, Internacional, Gold e outros

  • 4004 9009 — Capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 940 9009 — Demais localidades

Cartão Platinum, Grafite, Infinite, Black e Nanquim

  • 4004 9001 — Capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 940 9001 — Demais localidades

SAC da Caixa

Se você quiser informações mais detalhadas sobre como resgatar dinheiro do PIS, Penhor e Programas Sociais, FGTS, Seguro- Desemprego, Crédito Habitação e produtos e serviços financeiros da Caixa… ligue no:

Número: 0800 726 0101 

  • Reclamações, sugestões, elogios, pedidos de cancelamento, informações sobre produtos e serviços da Caixa.
  • O atendimento ocorre 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • A ligação pode ser realizada por telefone fixo e celular.

Central de Atendimento

Atendimento para clientes já da CAIXA, os quais podem usar este número para saber informações sobre o seu serviço ou alterar alguma coisa, tendo prioridade visto ser já cliente.

  • 11 3003-1616 (capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 701 8600 (demais localidades)

O horário de atendimento é de Segunda a Sexta das 7 horas às 22 horas.


Ouvidoria Caixa

A Ouvidoria da Caixa Econômica Federal  é uma maneira eficiente e diferenciada de manter contato, o canal foi criado para atender todos os clientes que estão se sentido insatisfeitos com algum produtos, serviço ou solução mal resolvida diante de uma reclamação..

Número: 0800 725 7474
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.


Deficientes Auditivos e de Fala

Número: 0800 726 2492

Se você sofre deste problema, então use o número abaixo para ligar para a financeira, o assunto é irrelevante, visto tratarem de todos os problemas e dúvidas associados aos seus serviços.

Número: 0800 701 8661


Caixa Cidadão​

Numero: 0800 726 0207

Para atendimento referente a PIS, Benefícios Sociais, FGTS, Cartão Social e Resultado de Loterias. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h, aceitando chamadas originadas de telefones fixos e celulares. O serviço de consulta eletrôn​ica está disponível 24 h​oras por dia, 7 dias por semana.


Renegociação de Dívidas

  •  0800 726 8068 — Opção 8, para orientação sobre como regularizar.​

Atendimento aos clientes no exterior

  • 55 (61) 3533-2000 (ligação a cobrar — atendimento em português)​

Atendimento Caixa Seguradora

  • 3004 4000 — Serviços e Relacionamento
  • 0800 702 4000 — Serviços e Relacionamento
  • 0800 722 2492 — Assistência Dia & Noite e sinistros
  • 0800 702 4280 — AC (Sugestões, dúvidas, reclamações e cancelamentos)
  • 0800 702 4260 — CAS (Centro de Atendimento ao Surdo)
  • 0800 702 4240 — Ouvidoria

Redes Social da Caixa

Para acessar diretamente a Caixa do seu celular ou smartphone para enviar mensagem pelo messenger ou Chat do Facebook da Caixa, clique aqui.