Pular para o conteúdo

ANVISA – Telefone, 0800, SAC e Atendimento

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“A Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa ) fundada em 1999 tem a missão de fiscalizar o controle sanitário de todos os tipos de produtos e serviços (nacionais e importados) que necessitam de tal vigilância.”

A principal função da agência de vigilância é garantir a proteção da saúde de todos os residentes brasileiros por meio da criação de legislações e regulamentos técnicos que promovem o controle sanitário de medicamentos, alimentos, cosméticos, saneantes são substâncias ou preparações destinadas à higienização, derivados do tabaco, produtos médicos, sangue, hemoderivados e serviços de saúde.

Anvisa Telefones e 0800

Por meio de suas visitas frequentes nos estabelecimentos, a Anvisa (ou Vigilância Sanitária) fiscaliza e verifica a segurança e qualidade dos produtos oferecidos ao cliente.

O objetivo é garantir e diminuir os riscos à saúde da população por conta doa ingestão de alimentos contaminados e que possam de alguma forma causar dor, doenças alimentares, infecções e até mesmo óbito.

Anvisa – Produtos e serviços que podem ser contratados

Que a Anvisa é responsável pela vigilância sanitária nos estabelecimentos, você já sabe. Agora, saiba quais são os serviços que podem ser solicitados pelo telefone ou através da internet, para você e sua empresa. Confira!

Anvisa para empresas

  • Peticionamento eletrônico
  • Portal de Serviços
  • Registros e autorizações de empresas e produtos
  • Cadastramento de empresas
  • Fila de análise de petições
  • Consulta de exigências
  • Consultar a situação de documentação
  • SNGPC – Gerenciamento de produtos controlados
  • Sistema de consulta de assuntos de petição
  • Parcelamentos de débitos

Anvisa para cidadãos

  • Consulta de drogarias e farmácias autorizadas
  • Notificar vigilância sanitária em um estabelecimento
  • Consultar produtos não autorizados e irregulares
  • Orientação aos viajantes
  • Bulário online
  • Consulta e registro de produtos regulares e autorizados
  • Consulta de empresas autorizadas
  • Lista de preços de medicamentos
  • Descontinuação de remédios
 
 

Você pode encontrar todos os serviços oferecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária detalhadamente no site oficial, clicando aqui. Ou, se preferir, através dos canais de atendimento, abaixo.

Anvisa – Central de atendimento, SAC, 0800 e contato


Telefone e Contatos

Quer ter informações gerais referente aos serviços prestados pela agência e atuação da Anvisa, basta ligar na central de atendimento ao cliente.

  • SAC Anvisa: 0800 642 9782

Horário de atendimento ao cliente de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30 (exceto feriados nacionais).


SIC – Serviço de Informação ao Cliente (e-SIC)

O SIC é o atendimento presencial da Anvisa direcionado para informações e esclarecimento de dúvidas diretamente na sede da agência (Brasília), sem a necessidade de marcar hora para realizar as solicitações.

Você também pode usar o canal digital acessando o endereço: www.acessoainformacao.gov.br e registrar sua dúvida.


Ouvidoria Anvisa

A Ouvidoria é o canal exclusivo para que seja feita reclamações, denúncias, sugestões, solicitações e elogios ao serviço prestado.

 
 

O contato é feito através do formulário eletrônico ou por telefone, nos números

  • Ouvidoria: (61) 3462-6792
  • Ouvidoria: (61) 3462-5786
  • Ouvidoria: (61) 3462-6840
  • Fax: (61) 3462-5772

Informações úteis

Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA — CNPJ: nº. 03.112.386/0001-1
SIA Trecho 5, Área Especial 57, lote 200, Bloco D, 1º Subsolo
Brasília/DF — CEP: 71.205-050