Skip to content

ANVISA Telefones e 0800 – SAC / Atendimento

fevereiro 26, 2019

“A Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa ) fundada em 1999 tem a missão de fiscalizar o controle sanitário de todos os tipos de produtos e serviços (nacionais e importados) que necessitam de tal vigilância.”

 
 

A principal função da agência de vigilância é garantir a proteção da saúde de todos os residentes brasileiros por meio da criação de legislações e regulamentos técnicos que promovem o controle sanitário de medicamentos, alimentos, cosméticos, saneantes são substâncias ou preparações destinadas à higienização, derivados do tabaco, produtos médicos, sangue, hemoderivados e serviços de saúde.

Anvisa Telefones e 0800

Por meio de suas visitas frequentes nos estabelecimentos, a Anvisa (ou Vigilância Sanitária) fiscaliza e verifica a segurança e qualidade dos produtos oferecidos ao cliente.

O objetivo é garantir e diminuir os riscos à saúde da população por conta doa ingestão de alimentos contaminados e que possam de alguma forma causar dor, doenças alimentares, infecções e até mesmo óbito.

Anvisa – Produtos e serviços que podem ser contratados

Que a Anvisa é responsável pela vigilância sanitária nos estabelecimentos, você já sabe. Agora, saiba quais são os serviços que podem ser solicitados pelo telefone ou através da internet, para você e sua empresa. Confira!

Anvisa para empresas

  • Peticionamento eletrônico
  • Portal de Serviços
  • Registros e autorizações de empresas e produtos
  • Cadastramento de empresas
  • Fila de análise de petições
  • Consulta de exigências
  • Consultar a situação de documentação
  • SNGPC – Gerenciamento de produtos controlados
  • Sistema de consulta de assuntos de petição
  • Parcelamentos de débitos

Anvisa para cidadãos

  • Consulta de drogarias e farmácias autorizadas
  • Notificar vigilância sanitária em um estabelecimento
  • Consultar produtos não autorizados e irregulares
  • Orientação aos viajantes
  • Bulário online
  • Consulta e registro de produtos regulares e autorizados
  • Consulta de empresas autorizadas
  • Lista de preços de medicamentos
  • Descontinuação de remédios
LEIA:  Como é possível vender ou trocar carro com dívida - Descubra!
 
 

Você pode encontrar todos os serviços oferecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária detalhadamente no site oficial, clicando aqui. Ou, se preferir, através dos canais de atendimento, abaixo.

Anvisa – Central de atendimento, SAC, 0800 e contato


Telefone e Contatos

Quer ter informações gerais referente aos serviços prestados pela agência e atuação da Anvisa, basta ligar na central de atendimento ao cliente.

  • SAC Anvisa: 0800 642 9782

Horário de atendimento ao cliente de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30 (exceto feriados nacionais).


SIC – Serviço de Informação ao Cliente (e-SIC)

O SIC é o atendimento presencial da Anvisa direcionado para informações e esclarecimento de dúvidas diretamente na sede da agência (Brasília), sem a necessidade de marcar hora para realizar as solicitações.

Você também pode usar o canal digital acessando o endereço: www.acessoainformacao.gov.br e registrar sua dúvida.


Ouvidoria Anvisa

A Ouvidoria é o canal exclusivo para que seja feita reclamações, denúncias, sugestões, solicitações e elogios ao serviço prestado.

 
 

O contato é feito através do formulário eletrônico ou por telefone, nos números

  • Ouvidoria: (61) 3462-6792
  • Ouvidoria: (61) 3462-5786
  • Ouvidoria: (61) 3462-6840
  • Fax: (61) 3462-5772

Informações úteis

Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA — CNPJ: nº. 03.112.386/0001-1
SIA Trecho 5, Área Especial 57, lote 200, Bloco D, 1º Subsolo
Brasília/DF — CEP: 71.205-050

Média 541 votos